Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 27 de junho de 2013

QUANDO CHEGAM AS TENTAÇÕES    Mat.4:11 “ Com isto o deixou o diabo, e eis que vieram anjos,  e o serviram.”

ANIBAL L. FRESCHI

As tentações são trechos muito difíceis na caminhada cristã. Todos nós as enfrentamos. Tomas Brooks escreveu: “Deus teve apenas um filho sem corrupção, mas não teve nenhum sem tentação”; pois até Jesus, o Santo de Deus, viveu momentos desconfortáveis, quando era fustigado pelo tentador, Heb.4:15”... antes foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança.” No Evangelho de Mateus 4: 1 – 11, encontramos Jesus assediado pelo inimigo. Aprendemos daí muitas coisas sobre as tentações que enfrentamos. Uma coisa que aprendemos, é que nem a solidão nos mantem livres de tentações. Pode ser até pior, se não estivermos com a nossa mente totalmente ocupada com a Palavra de Deus.  Aprendemos também que nem mesmo o jejum e a oração impedem de sermos tentados. Para evitarmos o pecado com que tanto a tentação nos assedia,  devemos compreender que se somos combatidos , é porque somos filhos de Deus. E como filhos de Deus, devemos nos comportar nas tentações. É necessário sabermos que o inimigo deseja a nossa queda, para em seguida zombar do Senhor, e que o fato de sermos tentados, não quer dizer que devemos nos sucumbir ao pecado oferecido. Nossa vida se caracteriza por combates incessantes. Podemos até nos ferir. Podemos até cair nalgum momento. Porém se temos a clareza do que somos e a quem pertencemos, podemos ser redimidos para prosseguir a carreira da fé. Não se conforme com as quedas e tropeços. O Senhor pode te levantar, pois Sua é a glória, a honra e o poder. O salmista e rei Davi sabia muito sobre esse assunto e escreveu: Sl.37: 23,24 “ O Senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mãos.” Amém.

Senhor. Ajuda-me a evitar situações que possam me levar a quedas. Dá-me sempre a consciência de que nunca estarei sozinho nessa caminhada. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.Bíb.2ª Tim.4:7  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!