Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 14 de junho de 2013

SER, OU PARECER CRISTÃO?   Ef. 4:15 “ Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo.

ANIBAL L. FRESCHI

Em qualquer área da vida, o sucesso depende dos objetivos propostos. Um corredor precisa saber aonde deve chegar, para poder chegar. Paulo possuía um objetivo em termos de vida cristã. Paulo buscava crescimento cristão para glorificar a Cristo em sua vida e tornar-se útil ao Senhor. Tenhamos as mesmas aspirações do apóstolo. Busquemos alcançá-las, como ele fazia. Não foi fácil para ele, ter de passar por uma operação de desmanches em sua vida, Fil.3: 1 – 11. Do ponto de vista de um judeu, Paulo era um homem completo. Esse fato era motivo de orgulho para ele, antes da sua experiência com Cristo na estrada de Damasco, quando se rendeu completamente ao Senhor,At.9:1 – 16. O Senhor o derrubou do edifício do seu orgulho pessoal, então houve mudança em sua visão auto crítica. Os valores mudaram na a sua contabilidade. O que fora até então lucro; tornou-se perda para ele. Paulo passou a perseguir seu novo objetivo: Conhecer a Cristo e ser achado em Cristo. Ele compreendeu que conhecer a Cristo, significa identificar-se com Ele, assimilando e praticando os seus ensinos, vivendo a vontade de Cristo, até parecer-se com Ele. Esse é um processo que não acaba nunca, pois sempre haverá o que conhecer e aprender de Cristo. Para isso, é necessário que haja despojamentos, pois a noção de ganho se estabelece no consumir-se, para ser absorvido por Cristo e Sua obra, Mc. 8:35. Por isso, muitas pessoas que se dizem cristãs, na verdade não o são, não passam de simpatizantes do Evangelho, são capazes de grandes doações financeiras para ficarem distantes dos embates da seara, e elas sabem disso, pois não conseguem desistir das glórias materiais para se ocuparem da glória celestial. Nunca se arriscam em lutas pela justiça, preferindo o seu conforto material, enquanto outros sofrem e padecem. São enfeites que não se expõem ao perigo. São velas ornamentais que nunca são acesas para o uso e utilidade de todos, João 12: 42 – 43. Houve um Calvário que poderia ser evitado por Jesus. Ele, porém não o evitou; foi fiel ao grande propósito divino para a humanidade. Quando nós aceitamos a Cristo, assumimos o compromisso de não nos poupar ante o desafio de sermos luz do mundo e sal da terra. Ainda está de pé o compromisso? Ainda é claro o objetivo proposto? Amém.

Senhor. Aviva-me sempre a memória para o que Tu me chamaste um dia. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb. Lucas 10: 30 - 37


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!