Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 1 de junho de 2013

CORAÇÕES FIÉIS E PERVERSOS             Heb.3:12 “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.”

ANIBAL L. FRESCHI

Que exortação! Como pode uma pessoa se considerar salva,   mantendo consigo um coração perverso e incrédulo? Mas essa é a realidade de muitos que se consideram salvos (do que, não sei), pois continuam escravos de sentimentos que O Senhor reprova. Erguem suas bíblias e esbravejam em nome da fé. Querem arrancar o que julgam ser joio, sem se preocuparem com o risco de extirparem trigos. Seus olhos se esbugalham tanto, que os ouvintes ficam em dúvida se estão diante de um servo de Deus ou diante de outra coisa. A Palavra de Deus ensina que não se deve provocar escândalos, sequer em nome da defesa da fé ou dos bons costumes,Rom.14:1 “Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões.”,  Ef.4:26,27 “Irai-vos, e não pequeis, não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.” Desconfio que desconhecem a mensagem santa dos evangelhos, que exorta ao amor, à tolerância, ao respeito ao próximo, e que por isso, julgam e condenam quando a Palavra de Deus ensina o contrário,Rom.2:1” Portanto és indesculpável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas; porque no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas, pois praticas as mesmas coisas que condenas”. E a que coisas se refere a Palavra de Deus? À negação da soberania divina e sua glória, colocando-se assim, num patamar elevadíssimo, num gesto de ignorância completa a respeito de sí próprios e da gloriosa majestade divina,Rom.1:21 “ porquanto, tendo conhecimento de Deus não o glorificaram como Deus...” Um coração convertido ao Senhor, é um coração cheio de amor, de misericórdia e sempre pronto para perdoar. Um coração convertido ao Senhor, comunga com o Senhor dos mesmos sentimentos e aspirações,Rom.15:5 “Ora, o Deus de paciência  consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com outros, segundo Jesus Cristo”. Sei que é difícil abrir mãos de sí próprio, mas essa é condição indispensável, para que Cristo ocupe o lugar do nosso ego e substitua os velhos sentimentos do velho homem pelos novos sentimentos do homem novo, nascido para glorificar a Deus por pensamentos, palavras e atitudes. Amém.

Senhor.  Livra-me de toda e qualquer intolerância, por mais que se aparente justificável aos meus olhos. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.Mat.7:1 - 6


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!