Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 6 de junho de 2013

ALÉM DE PÃO   Mat.4:4 “Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”.

ANIBAL L. FRESCHI

Nossas necessidades materiais básicas são evidentes. Habitação, alimentação, saúde, segurança, educação e lazer, fazem parte do pacote das coisas necessárias a uma vida digna. Porém, como disse Jesus, "nem só” delas podemos depender. Necessitamos da Palavra de Deus, porque ela é repleta de ingredientes indispensáveis a todo ser racional. A Palavra de Deus nos aponta o caminho que devemos trilhar; Sl.119: 105 “Lâmpada para os meus é a tua palavra, e luz para os meus caminhos”. Podemos escolher caminhos; mas a Palavra de Deus sempre nos mostrará se eles servem ou não. Prov. 16:25 “Há caminho, que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte”. Sem a orientação da Palavra de Deus ficaremos entregues à sugestões que poderão nos fazer perder o sentido da vida. Muitos têm chegado ao desespero e a frustração, não achando mais sentido e nem prazer, nos caminhos que escolheram. Têm fortunas, fama, saúde e muitas coisas mais. Porém se acham aborrecidos com a própria vida. Nutrem dentro de si uma fome indescritível, insaciável e irreconhecível, apesar de terem suas necessidades materiais satisfeitas. O pão que sacia a fome da nossa existência humana, racional, psicológica e espiritual, é o contato íntimo com Deus, que tem na sua Palavra, o sentido que devemos dar à nossa vida. Nem só de pão, mas de toda a Palavra de Deus. Precisamos dela para encontrar o caminho de cada um de nós; caminho que nos conduzirá  à realização dos propósitos para os quais viemos a este mundo. Uma das muitas coisas que a Palavra de Deus tem a nos oferecer, é a orientação para uma vida que valha a pena. Amém.

Senhor. Ensina-me a viver. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb. Lucas 24: 13 - 34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!