Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O SAPO NORBERTO    Prov.18:2ª. “ O insensato não tem prazer no entendimento,”
                                                                                                 
ANIBAL L. FRESCHI

Norberto era um sapo charmoso. Vaidoso, como ele só! Todos admiravam seu porte exuberante. Norberto era além de tudo, um excelente atleta. Era capaz de saltar muito alto seguidas vezes, sem perder o fôlego. Norberto possuía também, uma voz invejável. Emitia sons, que a grandes distâncias podia se ouvir. Norberto era “o cara!” Um dia, Norberto ouviu falar que havia um poço, de onde brotavam diamantes. Sendo um sapo muito esperto, Norberto pensou rápido: “ Como eu sou forte e ágil, serei capaz de entrar no poço, pegar alguns diamantes; e sem dúvida; poderei sair de lá num pulo só”. Pobre Norberto. Não sabia o que estava esperando por ele. Então, Norberto procurou saber onde é que ficava o poço tão comentado. Alguns dos seus amigos ficaram muito preocupados e procuraram fazê-lo desistir da ideia, pois o amavam de verdade e não queriam que se metesse nalguma encrenca. Outros, no entanto, o incentivaram a provar o quanto ele era capaz de entrar e sair com facilidade de qualquer situação, por mais embaraçosa  que fosse. Norberto tinha muitas virtudes, porém faltava-lhe uma boa dose de juízo. Norberto julgava-se o tal! Norberto não iria decepcionar aqueles que apostavam na sua coragem. E lá se foi o Norberto. Já era noite, quando Norberto chegou à beira do poço dos diamantes. Lá no fundo, alguma coisa brilhava: - Ah,ah!! São dos diamantes – ele murmurou baixinho, temendo que alguém ouvisse e quisesse tirar proveito da sua descoberta. Norberto então saltou para o fundo do poço e em meio às pequenas peças reluzentes ficou tão extasiado, que nem percebeu que na verdade eram cacos de vidros encravados num monte de lixo. Lixo e cacos de vidros; era o que ali se podia ver. Mas Norberto não via assim. Ele pensava que se tratasse de diamantes em formação e que ainda cresceriam. Tomou então uma decisão. Ficaria ali, no fundo do poço, esperando que os diamantes crescessem. Os dias foram passando e os verdadeiros amigos de Norberto preocupados, o encontraram no fundo poço, todo sujo. Seus amigos então o chamaram para fora. Mas Norberto estava apegado demais aos cacos de vidros. Seus amigos lhe falavam da beleza que havia do lado de fora e que ele estava perdendo. Norberto, no entanto; não se importava. Ele simplesmente respondia: - “Aqui está bom”. Estava totalmente indiferente a tudo que não fosse o seu poço de diamantes. Um dia, como de costume, seus amigos foram insistir com Norberto a sair do poço. Gritaram o mais que puderam. Porém nenhuma resposta, pois Norberto; estava morto. Norberto, um sapo charmoso, era agora uma carcaça fedorenta. Aquilo que Norberto achava bom; foi mau com ele. Talvez você conheça alguém que esteja confundindo diamantes com cacos de vidros. Lute o mais que você puder para que ele nunca se aproxime do poço. Converse muito com os seus pequeninos. Amém?    

Senhor. Dá-me o que for necessário para impedir que alguém vá para o fundo de algum poço de perdição. Dá-me também os recursos necessários para tirar, com a Tua ajuda, aqueles que lá já se encontrem. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.Prov. 19: 21 – 23
(Canção do sapão - ALF)
No fundo de um poço, morava um sapão,
Preso na sujeira, ele dizia: “Aqui está bom”
Lá fora os passarinhos, na maior agitação,
Ouviam lá do poço uma voz: “Aqui está bom

Eu não sou nenhum sapo que só vive de ilusão,
Estou longe do poço, com Jesus no coração.
Amigo, corta essa, esse barato é perdição,
Cai fora desse poço e vem curtir nova canção:

Viver é bom, amar é bom, meu Deus é bom” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!