Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 22 de junho de 2013

A COERÊNCIA DA FÉ CRISTà   Mat.4:13 “...e, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, situada à beira-mar, nos confins de Zebulom e Naftali; “

ANIBAL L. FRESCHI

Após rejeitar todas as propostas vantajosas do inimigo, Jesus escolheu onde seria o seu domicílio. Ele foi morar numa região de extrema pobreza sob todos os aspectos. Havia ali, miséria moral, espiritual e financeira. Jesus foi coerente com aquilo que argumentou no debate com o diabo. O seu desprezo pelas vantagens materiais ficou evidente.  A Ele, só importava fazer a vontade do Pai, para o que; viera ao mundo, João 8: 12 “... Eu sou a luz do mundo;”. Não poderia ser, portanto noutro lugar que fixaria a sua residência, senão entre os mais desfavorecidos e brutais que se achavam em trevas que lhes obscureciam os sonhos e as esperanças, numa situação de morte dos valores e dos bons princípios. Era uma sociedade entorpecida e inerte, perante a sua própria desgraça. Pois foi nesse ambiente, que Jesus se estabeleceu para fazer a diferença; para luzir e apontar um novo rumo de esperança e salvação. O interior do nosso ser se parece muito com aquele fim de mundo, mencionado no texto. Não pela pobreza material, mas pela pobreza moral e espiritual, evidentes em nossos descuidos com as necessidades dos nossos semelhantes. Nós nos fechamos em nossos grupinhos, e nos fazemos de cegos para o que está acontecendo fora dos nossos arraiais. Há um mundo de miséria que precisa de esclarecimento e orientação. Nós possuímos o conhecimento e sabemos o caminho a ser tomado. Temos um dever com a coerência da fé que professamos Mat.22: 39 “... Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” E quem é o nosso próximo? É todo aquele que necessita da luz que há em nós. Essa luz, é a luz de Cristo que ilumina e esclarece, despertando a consciência moral e espiritual de um povo que ainda permanece carente do avivamento de sonhos e esperança. Amém.

Senhor. Faz de mim; não um santuário apagado e sem vida, mas um santuário vibrante da luz que vem de Ti e reflete em mim a favor do meu próximo. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb. Mat.25: 31 - 46      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!