Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 8 de junho de 2013

 UMA NOVA CHANCE        Cânticos 7:10 “ Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim”.

ANIBAL L. FRESCHI

Na mesa da lanchonete, o casal parecia feliz. O casal conversava, ria e trocava olhares apaixonados. O casal parecia muito feliz. Ela esteve por algum tempo, afastada da sua congregação espiritual. Ela se desviara e assim permaneceu, até conhecer Miguel, um jovem desviado também. Começaram um namoro e se propuseram a retornar à comunhão dos irmãos. Decidiram levar a sério a sua vida espiritual. Ela, a Iraci, conhecera muitos parceiros, durante o seu desvio. Todos eles se aproveitaram dela, e ela de todos eles se aproveitou também. Porém havia em sua alma um grito, um pranto. Fazia-lhe falta o cuidado da sua alma. Ao conhecer Miguel e saber da história dele, muito parecida com a sua, Iraci entendeu que Deus estava dando uma nova oportunidade a ambos. Estavam felizes por isso. Certa ocasião,  Miguel precisou viajar a trabalho. Uma semana longe da querida e amada Iraci. Telefonava todos os dias. Confessava-lhe, sentir a sua falta. Uma noite, porém, Miguel aguardava ser atendido, enquanto o telefone tocava insistente do outro lado. Miguel suspirava cheio de tensão e preocupação. Do outro lado, enquanto o telefone tocava, Iraci se entregava a outro homem. Iraci traía Miguel. Tenho a impressão de que os anjos choravam ao seu redor. Miguel percebeu que algo estava errado e na mesma noite retornou. Deixou de lado seu trabalho e seus compromissos, o que depois lhe custou a sua demissão. Miguel chegou, e logo descobriu tudo. Miguel ficou arrasado. Iraci cobriu-se de vergonha. Não demorou;  Miguel tomou seu caminho e logo se refez. Depois de alguns meses, ele conheceu outra moça, e casou-se com ela. Iraci voltou à vida de antes, porém logo adoeceu, foi hospitalizada e morreu.  Deus sempre nos dá uma nova chance. Entretanto, é preciso aprender com os erros e valorizar as oportunidades. Infelizmente, nos acostumamos com os erros e deles nunca largamos. O resultado disso, nunca será um final feliz. Todos os dias, O Senhor nos concede uma nova oportunidade. A cada manhã, é uma nova chance. Precisamos valorizar e aproveitar, pois haverá um tempo em que nos restará apenas o acerto de contas, Rom.14: 12 “Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus”. É possível que alguém esteja nesse momento, vivendo sua vida, enquanto Deus aguarda o reatamento de suas relações com Ele. Talvez, seja de você que Deus sente saudades, e te oferece agora, uma nova oportunidade para reencontrá-lo. Faça isso. Mas faça para sempre. Com amor e fidelidade. Muitas bênçãos estão à sua espera. Amém.

Senhor. Obrigado pela Tua paciente espera. Eis-me aqui. Para sempre. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.bíb.Salmo 16: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!