Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 9 de junho de 2013

O CORAÇÃO E A MENTE     Sl.139: 23 “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos;”

ANIBAL L. FRESCHI

Na literatura comum, o coração simboliza a sede dos sentimentos humanos. Desde que nascemos, possuímos capacidade para amar, odiar, querer, rejeitar, e etc. O coração possui uma grande variedade de sentimentos que virão à tona ou não, dependendo das circunstâncias e dos cuidados. A mente humana produz sinais, pensamentos e disposições, de acordo com o que há no coração,  conforme as circunstâncias do ambiente em que se desenvolve a pessoa, aliadas as informações de justiça que venha receber. Precisamos de Deus para nos ajudar a manter vigilância com os sentimentos que se acham plantados no coração. Eles precisam ser mantidos sob um rigoroso controle, e para isso precisamos de força, autodomínio e sabedoria. Precisamos da ajuda de Deus. Precisamos cuidar do ambiente em que nos desenvolvemos, e também nos manter informados com material saudável, útil e durável. Tal material encontra-se, no que nós ouvimos, e vemos no dia a dia. Precisamos estar atentos, pois ouvimos e vemos muita coisa prejudicial para a  formação de conceitos justos, dentro dos quais pautaremos nossas ações. Precisamos de Deus para nos ajudar a colher o que nos for útil e bom, desprezando o que nos poderá prejudicar. Para quem não possui esses cuidados, qualquer coisa é válida, desde que traga alguma vantagem. Por isso, se matam a toda hora, por qualquer coisa. A mente acaba produzindo sinais desinibidores, por falta do senso de justiça, ou pelo descrédito sobre ela. Precisamos de Deus nas nossas vidas para que haja em nós maior sensibilidade, maior respeito, maior compromisso, frutos do amor de Deus em nossos corações,  em nossos pensamentos e atitudes, Fil.4:7 “ E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.” Amém.

Senhor. Ajuda-me a vigiar meus sentimentos, a examinar meus pensamentos e agir de forma agradável a Ti. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Salmo 139; 1 - 24  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!