Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 16 de junho de 2013

“INCOMODANDO OS ACOMODADOS”  Apoc.3:17 pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de cousa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.”

ANIBAL L. FRESCHI

Na medida em que nos encontramos distantes de Deus, nós nos julgamos perfeitos e completos. Mas ao nos aproximarmos do Senhor, nos sentimos bem pequenos. Cristo próximo é enorme. Por isso, quanto mais amadurecido é o cristão, menor e mais humilde se torna diante da grandeza do seu Salvador. Ao olharmos de longe  para um edifício de muitos andares, ele não parece ter o tamanho que vemos, quando nos colocamos próximo dele. Assim é a visão do cristão sobre si e sobre Cristo, dependendo da distancia em que se encontre. Essa visão próxima de Cristo levou o apóstolo Paulo a declarar,1ª Cor.15:9 “ Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo”. João Batista foi um exemplo a ser seguido em seu comportamento diante daquele que ele reconhecia como “O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”João 1:29, pois não se julgava digno sequer de desatar-lhe as sandálias,Lc.3:16. Muitos são os que não se contentam em ser mínimos no reino e querem ser o máximo entre os homens. Esses, não servem à Causa de Cristo, mas se servem da Causa de Cristo para serem tidos em alta consideração e glória pelos homens. Suas espadas estão sempre limpas, embora falem de batalhas. Lembro-me do retorno de uma companhia militar à cidade que a esperava, pois a população achava que os militares haviam sufocado uma revolução. Todos foram enganados, pois se tratou na verdade de um golpe de estado e nem uma bala sequer foi disparada para isso. Os soldados montados nos tanques haviam sujado suas fardas, para que parecessem combatentes. Na vida cristã o mesmo acontece. Muitos não se envolvem de fato nas batalhas por justiça. Encastelam-se em suas mansões e apartamentos luxuosos, em seus carrões refrigerados, enquanto  pregam sobre o Cristo misericordioso e justo. Não sentem misericórdia por aqueles que padecem os açoites das exclusões sociais e que são enxovalhados por falsas promessas em troca de seus já depauperados recursos. Aproximassem-se do Rei dos Reis e sentiriam sua própria pequenez diante da proposta do evangelho e assumiriam comportamentos de verdadeiros servos de Deus a serviço do Reino que é de justiça e paz, Rom.14: 17. Não vale a pena passar a vida toda, enganado por um falso cristianismo que se acomoda entre quatro paredes, enquanto o mundo jaz no maligno que rouba tudo da dignidade humana e mata todas as esperanças de que o Reino venha até nós. O apóstolo Paulo, João Batista, como todos os demais cristãos nunca se importaram em serem tidos como incômodos, afinal; ninguém incomodou tanto quanto Cristo. Incomodar é preciso. Amém.

Senhor. Dá-nos sabedoria e compreensão para os Teus propósitos. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit. bíb. Filipenses 3: 17 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!