Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 29 de maio de 2013

O SÁBADO

O SÁBADO   Êxodo 16:29ª.” Considerai que o Senhor vos deu o sábado;”

ANIBAL L. FRESCHI

Muito mais do que um dia no calendário, o sábado é um símbolo. Não há como identificar o sábado bíblico com o nosso calendário, uma vez que este é bem recente no contexto do tempo da História. O sábado foi instituído por Deus para ser um momento especial, e de especial utilidade. Enquanto estava no deserto, o povo de Deus vivia em absoluta dependência de Deus. Essa dependência envolvia a confiança e a submissão devidas ao Senhor, que tudo providenciava, para o sustento e o fortalecimento do povo, num ambiente de improvável sobrevivência. O povo aprendia que a ação divina estava focada na necessidade imediata; a do dia vigente. O depois; teria a sua satisfação, depois. Nessa linha, foi que O Senhor Jesus orientou seus discípulos,  conforme Mat.6:34ª. “ Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã.” Uma vez que do nada, Deus pode produzir tudo, assim também, do temido amanhã Ele pode fazer uma grande bênção. Para se apossar dessa confiança, faz-se necessário abandonar-se a um tempo de descanso das atividades e preocupações, para se entregar à reflexão e adoração ao Senhor que cuida de nós. No deserto, o povo não devia se preocupar em colher mais do que fosse necessário, sob o risco de ver seus esforços comidos pelos bichos e apodrecidos. No sábado, no entanto, tudo permanecia em estado saudável, pois era ordem de Deus que fosse assim. Todas as leis do mundo se dobram ante a vontade divina. E tudo estará a seu favor, se houver reconhecimento do que Deus é, e o que Ele espera de você. Isso, requer a separação de um tempo; de um sábado,  para cultivar a sua vida com Deus. Sábado é isso. Comunhão que leva ao crescimento espiritual. Separe o seu sábado e aproveite-o muito bem. Amém.

Senhor. Agradeço-te por me assegurares que enquanto estou em íntima comunhão contigo, as coisas continuam como sempre estiveram; Sob o Teu comando e governo. E tudo, a meu favor.
Leit.bíb. Mat.7:24 -27                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!