Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

ESPIRITUALIDADE EXTERIOR    Lc.11:25 “ E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele,”

ANIBAL L. FRESCHI

Espiritualidade exterior, é aquele jeito de se parecer um piedoso. De muitas maneiras se pode parecer alguém  altamente espiritual. Às vezes, pelo recolhimento e isolamento monástico. Às vezes, pela frequência frenética aos ajuntamentos, que nem sempre podem ser tidos por cultos. Os primeiros mencionados, são admirados e reverenciados, tidos como dotados de poderes. Os demais, são tidos por zelosos de sua fé, e por isso também são alvos de atenções. Há em ambos os casos, elementos exteriores, que aos olhos humanos demonstram algum grau de pretensa espiritualidade. Alguns sinais, como comprimento do cabelo, estilo de roupa, jeito de falar,  cruzes, estrelas, crucifixos, etc.,são reconhecidos como identificadores de alguém  com profunda espiritualidade. O inimigo de nossas almas tem usado com frequência aqueles que aparentam limpeza e ornamentações, mas que não são habitados pelo Espírito Santo de Deus. Estão em dia com o modelo humano de ser um bom membro da comunidade. Porém estão devendo à Deus, uma vida de verdadeira e obediente adoração. As fornalhas das experiências quotidianas acabam revelando que são cruéis e falsos. Não é bom preocupar-se em parecer espiritual diante dos homens, e ser ao mesmo tempo, um desconhecido de Deus. Alguém que não se entrega à vida de comunhão com Deus, e que se preocupa apenas com palavreados solenes e repetitivos; alguém que só abre a sua Bíblia de vez em quando, contentando-se com as rápidas meditações que estão ao alcance das mãos, ou dos dedos, é sim, um desconhecido de Deus. Deus espera que seus adoradores o adorem em espírito e verdade, ou seja, que estejam preocupados em serem reconhecidos por Ele, como quem sempre comparece, para comungar com seu Pai. Quem busca e alcança uma vida de profunda espiritualidade, não se contenta com nada menos que aquilo que só pode vir do Pai, isto é; comida espiritual, pão do céu e água viva. Não se impressiona com nada que possam promover as inventivas humanas para conquistar admiradores e seguidores. Não. Quem vive crescimento espiritual constante, quer mais crescimento. E isto só O Espírito Santo pode proporcionar, pela Palavra e pela Oração. Cresçamos de fato em Cristo Jesus. Amém.

Senhor. Faz de mim uma planta em crescimento constante, e que meus frutos sejam saudáveis. Em nome de Jesus Cristo. Amém

Leit.bíb. 1ªPe.2: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!