Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 22 de maio de 2013


QUEM SÃO OS SEUS AMIGOS?     Prov.13:20 “Quem anda com os sábios  será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.”

ANIBAL L. FRESCHI

Marina era uma boa jovem. Criada num lar amoroso e cheio de bons exemplos, ela frequentou boas escolas. Inteligente, sempre se destacou pelas altas notas que tirava. Marina era uma promessa indiscutível de um futuro brilhante. De repente, Marina mudou. Tornou-se o oposto de tudo o que fora um dia. Marina brigava dentro e fora de casa. Usava palavrões terríveis. Chegava à agredir fisicamente quem a ela se opusesse. Tudo começou, a partir do momento em que Marina começou a frequentar a casa de uma jovem que conhecera por acaso na rua, quando procurava por um endereço. Bastaram algumas palavras para que trocassem número de telefone. À partir daí, uma não desgrudava da outra. A nova amiga de Marina tinha temperamento forte, e suas palavras e atitudes eram ríspidas e inconsequentes. Marina se encantou, e se transformou. Marina acabou sendo expulsa de vários colégios. Marina perdeu um bom namorado. Marina tornou-se usuária de drogas. Marina passa dias e noites fora de casa sem dar notícias. A família de Marina sofre muito. É verdade que ninguém muda ninguém, mas que uma péssima companhia estimula para o erro, eu não duvido. Há em nós tendências boas e ruins que precisam ser bem administradas. Essa administração passa pelas escolhas das amizades que desfrutarão do nosso tempo e atenção. Após um período de tratamento para desintoxicação toxicológica, uma das providências é a reciclagem de velhas amizades. Algumas deverão ser dispensadas com veemência. O apóstolo Paulo em 1ªCor.5:6b. nos exorta que: “...um pouco de fermento leveda a massa toda”. É preciso que sejamos cuidadosos com essas escolhas. Que os pais sejam vigilantes e preocupados em conhecer os amigos dos filhos. Que haja diálogo com os filhos sobre os seus relacionamentos. Infelizmente, para evitar confrontos e conflitos, muitos pais fazem vistas grossas para aqueles que levarão seus filhos à caminhos de destruição. Filhos; cuidado! Pais; vigilância! Amém.

Senhor. Protege nossas crianças, jovens e adolescentes, daqueles que podem influenciá-los para o que for mal. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.Salmo 42: 7  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!