Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 3 de maio de 2013


ALEGRIA DE DEUS     Neemias 8:10b. “Portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força”.

ANIBAL L. FRESCHI

Quando os filhos estão empenhados num bom projeto de vida, se mostrando dedicados e confiantes, os pais se alegram muito. O inverso também é verdade. O desânimo do povo, diante do muro de Jerusalém em ruínas, certamente incomodava a Deus, que colocara à disposição do povo, todo seu poder para levar o projeto de reconstrução até o fim. Contudo, o povo nutria no coração um sentimento de desânimo e descrédito, apesar de tudo o que já fora feito. Nossa vida é um dos campos da atuação do poder de Deus, cheio de exemplos do que Deus pode fazer ainda. Mas é comum nos esquecermos do que já houve de milagres em nós, e ficarmos desanimados, ao nos depararmos com os novos desafios. O Senhor, certamente não tem prazer na nossa covardia. Precisamos substituir as murmurações por declarações de confiança e de fé. O Senhor se alegra com o nosso entusiasmo e determinação, enche-nos de novos suprimentos, e as coisas acontecem de maneira favorável. Nossa determinação e confiança, são a alegria de Deus. Há muros a serem reconstruídos, e não importam a que preço. Eles serão reerguidos com a nossa confiança em Deus, e a nossa determinação. Agora, é hora de prestarmos atenção à Palavra de Deus, e fazermos ouvidos moucos ao que dizem os homens. Para o povo que trabalhava na reconstrução, nenhuma palavra, que não a Escritura Sagrada, foi ministrada. Chega de parolices e elucubrações sem o nexo inspirado do alto. Chega de incursões pseudo teológicas, que nunca fortalecem em nada os ouvintes. Apenas a Bíblia Sagrada, pregada e ensinada com simplicidade, fidelidade e pureza. Isso sim, faz do povo de Deus, uma força extraordinária. Isso sim, faz de cada dia, uma experiência maravilhosa e inesquecível. Amém.

Senhor. Que nunca me falte o entusiasmo para construir e reconstruir, dia a dia, o que for necessário. Que eu seja um motivo para a Tua alegria. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit.Bíb.Provérbios 12:22  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!