Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 30 de abril de 2013


APESAR DE UM SIMPLES TIÇÃO -        Zacarias 3:2b.” Não é este um tição tirado do fogo?”
                                                                                             
ANIBAL L. FRESCHI

Quem pode recuperar uma pessoa do seu estado de degradação? Que sistema é capaz de redirecionar uma vida moldada nas oficinas de Satanás? Ninguém pode, e nenhum sistema tem capacidade para isso. Pais e mães em prantos e desespero, sem conseguir que seus filhos se corrijam. Os estabelecimentos prisionais  sempre recolhendo, quem há pouco tempo dali saiu, mas que para ali retorna, reincidente na criminalidade. Quem pode salvar uma pessoa de si própria? A resposta, encontramos no texto, de onde as palavras em epígrafe foram extraídas. O texto apresenta um personagem na mais absoluta sujidade. Além disso, a figura de Satanás, como um acusador e opositor, a toda e qualquer iniciativa de restauração do caído. Daí, pode se perceber, a dificuldade que é, a restauração de uma pessoa. Por isso, as igrejas logo desistem dos caídos; as instituições não recebem os reincidentes; as famílias fecham as portas, e o abandono é decretado. O que poucos percebem, é que Deus, na Sua misericórdia, nunca abandona seus projetos para com as pessoas. Deus nunca abre mãos daqueles que, embora caídos, fazem parte dos seus projetos. Ele transforma a mente encharcada de sujeiras, numa consciência purificada e santa. Ele introduz na vida da pessoa, um novo gosto e comportamento. E quando Satanás tenta questionar, O Senhor o repreende dizendo:” É um caído sim, mas é meu para sempre. É um tição experimentado no fogo das experiências espirituais. As quedas o ensinaram. Agora ele está pronto. Esse tição virá a ser a melhor ferramenta em minhas mãos”. Nada; nem ninguém, é capaz de produzir isso, pois isso, é milagre.  Daí, a necessidade de pregarmos a Palavra de Deus, e não a do homem, pois a Palavra de Deus é viva e eficaz para transformar os piores, nos melhores, Heb. 4: 12 “ Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”. Igreja dO Senhor! Prega a Palavra! Seja a boca dO Senhor, para transformar a sociedade. Não se contente em programar projetos de pequeno  alcance. Seja a grande porta voz do reino dos céus. Amém.

Senhor. Que eu nuca me satisfaça em simplesmente fazer algo pela salvação de alguém, mas que eu me entregue de corpo e alma, para fazer tudo o que preciso for. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb. Mc.16: 15 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!