Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 23 de abril de 2013


PREGADORES LEIGOS       João 6:9b. “...mas isto que é para tanta gente?

ANIBAL L. FRESCHI

Essas palavras fazem parte do diálogo de Jesus com o apóstolo André, que o informava sobre a presença de um jovem portando cinco pães de cevada e dois peixinhos, único recurso para alimentar uma numerosa multidão de seguidores. Penso que Jesus se esforçava por ensinar à igreja nascente, da sua responsabilidade com o rebanho. Num tempo em que líderes se utilizam dos seus rebanhos para si, Jesus ensina que é responsabilidade da Igreja manter bem nutrida a multidão que a acompanha. Os tempos são difíceis, e necessitamos de grande vigor espiritual para suportar e superar os desafios de cada dia. Não bastam sermões improvisados e sem conteúdo. Não bastam gritos e pancadas nos púlpitos para matar a fome espiritual do povo. É preciso consagração. Unção espiritual não é gritaria e tumultuo, mas promoção e fortalecimento espiritual do povo. É capacidade para ensinar a Palavra de Deus com simplicidade e clareza. É depender do alto, de onde vem o abençoado sermão, que primeiro mexe com o pregador e depois sacode a congregação, pelo conteúdo nutritivo e saudável, que não será esquecido no dia seguinte. Ainda que seja o pregador muito limitado e sem grande eloquência, se reconhecer a sua grande responsabilidade e fizer, como fez Jesus com a limitada refeição, vai oferecer alimento de primeira grandeza, e o povo será bem alimentado. Talvez você já tenha perguntado, quando aquele irmão bem simples se levantou para pregar: “Que terá ele para me oferecer?” Olhe um pouquinho acima dele e perceba a radiosa luz do Espírito Santo que falará contigo. Então, ore e agradeça pelos cestos cheios que sobrarão, para durante a semana, inteirar em suas necessidades. Amém, queridos?

Senhor. Abençoa os pregadores leigos e limitados segundo os olhos dos homens. Que sejam ousados e eficazes para nos trazer o que nos alimente as nossas almas. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.1ª Cor. 1: 26 - 31  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!