Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 24 de abril de 2013


OS INTELIGENTES TAMBÉM PECAM     Rom. 1: 21 b. ”... se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato".

ANIBAL L. FRESCHI

O apóstolo Paulo fala aos cristãos romanos, para ensiná-los sobre alguns dos pilares da fé cristã, ou seja; a justificação mediante Cristo, a santificação em Cristo, e o serviço para a glória de Deus. Tais ensinamentos, partem porém, de um pressuposto; o de que há o reconhecimento da pessoa de Deus e seus imutáveis e gloriosos atributos, e também a humilde rendição da condição humana em toda sua limitação, à soberana divina existência regencial, diante da qual tudo e todos se quedam em consciente submissão. Não era esse o caso da sociedade de então, na qual se movimentava o grupo de pessoas que abrigavam um sentimento novo e inexplicável, impossível de ser entendido por uma sociedade que via na inteligência humana, quanto mais avançada fosse, a supremacia sobre toda e qualquer ideia de pecado. Ainda há muitos que julgam, ser a inteligência desenvolvida, um campo impensável, para se compreender que há pecados sim, e pecadores também. Para esses, tudo lhes parece admissível, permissível, e sem culpas. Há de se convir, que Deus possui uma grande paciência. Não servimos a um Deus vingativo e ansioso pela destruição do homem. Deus enviou seu Filho, afim de que todos possam crer Nele, e serem salvos por Ele. Uma inteligência, por mais brilhante que seja, não é capaz de licenciar o pecado, nem tornar sem efeito as consequências deste. Pecado é sempre pecado, quando a vontade divina é contrariada. A Glória de Deus se caracteriza pela propositura e conclusão de Sua vontade em tudo o que Ele criou e para o que foi criado. Quando isso não acontece, a glória cabe à criatura e o criador é relegado a um segundo plano. Então, acaba se evidenciando o caos natural, espiritual, social e moral, com o surgimento de uma sociedade bárbara e insensível, incapaz de proporcionar segurança e paz a quem menos poder tiver. Reflitamos nas preocupações de Paulo, se não nos enquadramos nelas também. Amém.

Senhor. Abre meus  olhos, para que eu possa distinguir e fazer a Tua vontade, entre tantas que me assediam todos os dias. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb.Gên.19: 1 - 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!