Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 3 de abril de 2013


O AMOR              1ªJoão 3:16 “ Nisto conhecemos o amor, em que Cristo deu a sua vida por nós;”

ANIBAL L. FRESCHI

O apóstolo João tem muitos argumentos para falar sobre o amor. Ele desfrutou dos sentimentos íntimos de Jesus, nos momentos em que a humanidade de Cristo era desafiada, pelas pressões de um ministério devotado à causa da salvação de indignos e ingratos pecadores. João podia sentir, que no coração de seu mestre, havia algo que não se deixava esmorecer em momento algum. João sabia quão amoroso era Jesus. Ele próprio fora acolhido no peito do mestre, que em amor compreendeu sua infantil curiosidade, à mesa da Santa Ceia. O cuidado amoroso que se evidenciou, ao coloca-lo como substituto filho consolador de Maria, a mãe tão amada, em prantos de desamparo. O amor que não fez contas de sua aparente covardia, ante a brutal violência da prisão do mestre, que o levou às carreiras desnudo em fuga, mas que fez calar a Pedro mais tarde, após a ressurreição, afirmando ser de Sua especial vontade que aquele jovem, tão desacreditado, fosse incluído no rol dos Seus fiéis seguidores. João conhecia muito sobre o amor, e por experiência própria, poderia dissertar sobre o assunto. Mas ele usa a atitude de Jesus no calvário, para exemplificar o que é o amor. Amor é nunca julgar os méritos do amado, nunca cobrar-lhe cousa alguma, nunca condená-lo por nada. Amor é esvaziar-se de afeto, ternura, cuidado e respeito na direção do outro, seja o outro quem quer que seja. Amor é sentir o mau gosto do fel que o outro oferece, e ainda assim poder dizer, ao sentir que nada economizou para si e tudo entregou a favor do outro: “Está consumado”. João nos ensina o que é o amor, convidando-nos a contemplar o calvário de Cristo. Assim, ele continua a dizer : vrs.18 ‘filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade”, porque o Calvário de Cristo representa o amor posto em prática. Meus queridos, não nos permitamos a questionamentos que não nos cabem. Pratiquemos o amor. Deixemos que o Espírito Santo de Deus convença a quem quiser convencer. Compete-nos amar sem questionamentos, assim nos ensina o também grande apóstolo Pedro: 1ªPe. 4:7,8 “Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios, a bem das vossas orações. Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados”. Amém?

Senhor. Afasta de mim a tentação para julgamentos. Dá-me coração sensível e cuidadoso para amar e interceder pelos que   precisam apenas do meu amor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. bíb. 1ª João 2: 1 - 11 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!