Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 27 de abril de 2013


(D.R.)VAMOS CONVERSAR SOBRE NÓS?    Gên.2:18 “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.”

ANIBAL L. FRESCHI

Quando o casal é desafiado a discutir a relação (DR), instala-se um certo desconforto. Nesse momento, passam pela cabeça de cada um, pensamentos e lembranças de justificações e acusações. Nesse momento, ambos se comportam como soldados acordados no meio da noite; sob o ataque do inimigo; a procurar em desespero, as suas armas de defesa e de ataque. Buscam na memória, às vezes muito distante, fatos e falas do outro, enquanto negam ou dissimulam as suas próprias. Então, a relação acaba não sendo discutida, mas comprometida ainda mais, pois cada um acaba disputando com outro, quem tem maior poder de fogo, ou seja, quem tem mais razão. Para que haja uma discussão saudável e proveitosa, alguns cuidados devem ser tomados. É preciso que ambos sejam absolutamente honestos para ouvir, e para falar. Ouvir, o que diz a alma do outro, e não apenas, o lhe convém ouvir. Ouvir com o interesse pela compreensão. Honestidade para falar, apenas o que for verdade, sem os apêndices das suposições, que levaram a subentendimentos,  gerando fatos e verdades, que afinal de contas, nunca foram ditos e nunca existiram. Meras suposições não substituem o valor e o peso da clareza. Além da honestidade, deve haver a consideração de um para com o outro.  Afinal, trata-se de uma pessoa em igualdade, no direito de querer ser feliz. Você está diante de alguém que concordou em renunciar muito. Alguém que  permitiu à você, participar dos seus sonhos de realizações e felicidades. Não importa quanto você esteja decepcionado, esta é a pessoa que tem caminhado com você, mesmo que seja aos tropeções. Além da honestidade e da consideração, precisa haver a vontade de consertar o que esteja estragado. Outro dia, fomos buscar um liquidificador que deixamos para o conserto. O serviço ficou caro. Mas, o que justificou, foi a qualidade do aparelho. Não é fácil consertar um relacionamento que vai mal. Porém, existem valores que precisam ser levados em consideração, e estou certo de que eles existem, pois ninguém possui só defeitos. Todos  possuem boas qualidades e virtudes que ficam escondidas, sob as sombras dos defeitos e falhas, que o olhar crítico e inquiridor do outro,  às vezes exalta em demasia. Nosso liquidificador não ficou novo, como um dia foi, mas funciona que é uma beleza. Amém?

Senhor. Abençoa a todos, que neste momento não conseguem viver as delícias de um bom relacionamento. Cura, Senhor, as feridas que tiram o prazer, e perturbam os sonhos. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
1ª Pe. 3: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!