Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CAMINHOS PROTEGIDOS     Salmo 16: 11 “Tu me farás ver os caminhos da vida...”
                                      ANÍBAL L. FRESCHI
Noite de escuridão intensa.A lua, escondida se  recusava a aparecer. O som do ônibus que retomava seu destino, ia aos poucos sumindo, substituído pelo piar de corujas e coaxar de sapos.Foi então que a velha parteira se deu conta de que descera no lugar errado, e pior;   desconhecido. E agora o que fazer? O netinho ao lado segurava-lhe a mão.Nos seus quatro anos de idade, sabia pela feição preocupada da avó, que algo não estava bem. Longe dalí, uma parturiente aguardava a chegada da experiente parteira, como previamente combinado. Mas e agora, como caminhar na escuridão? Que rumo tomar? Escolhe um caminho e lá vão os dois, vó e neto tropeçando em buracos e esbarrando em galhos de mato, até que cansados, ela arruma sob um arbusto algumas roupas da viagem e coloca ali a criança para dormir. Sentada ao lado permanece pensativa. Vai a noite e chega o dia, quando um grupo de peões rumo à lida os encontra. Após tomar conhecimento da situação, o grupo mostra à velha parteira os perigos por que passaram caminhando na escuridão. Velhas cisternas abandonadas ao crescimento do mato às bordas se tornaram ninhos de perigosos urutus e cascavéis. Passaram no limite da fatalidade. Mas agora, providenciada uma velha carroça, lá se vão, pois mais  um parto precisa ser feito, mais uma vida precisa vir à luz.
Há caminhos na vida que escondem perigos inimagináveis, que talvez nunca nos serão declarados. Nem sempre por eles passamos por alguma culpa, mas porque são caminhos inevitáveis. Então, quem nos guarda e nos protege é O Senhor. Nossa vida necessita de ser colocada constantemente sob os cuidados dO Pai, afinal, muitas vezes caminhamos entre  perigos sem  o saber.  Por mais escura que seja a noite que atravessamos e por mais perigosos que sejam os nossos caminhos, O Senhor nos levará à contemplação de um novo dia cheio de vida e alegrias.Nesta certeza escreveu o rei salmista Davi no Salmo 37:5“Entrega o teu caminhos ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará.” Amém.
ORAÇÃO:  Senhor meu Deus. Em tuas mãos protetoras coloco a minha vida e as daqueles que amo, para que na caminhada não nos afetem os perigos. Em nome de Jesus Cristo. Amém, amém, amém.
LEIT. BÍBLICA.Salmo 142.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!