Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

FIRMEZA E PROEZAS               Mateus 7: 24 – 27
ANIBAL L. FRESCHI

Em tempos de tanta violência e agressividades, clamamos por segurança. Necessitamos dela para nos deslocar, trabalhar, estudar e até para nosso descanso e lazer. Somos tomados de assaltos por notícias que falam de acidentes no trânsito , balas perdidas, seqüestros, roubos, corrupção, etc. Suspiramos por um tempo de segurança e tranqüilidade, pois nossa vida precisa continuar. O que fazer?
A palavra de ordem é: Enfrentar e prosseguir. Não se acovarde diante do mal, pois o bem é que deve prevalecer. Para isso, seja firme e determinado. Tome precauções, mas não se esconda. Nada e nem ninguém, tem o direito de aniquilar os teus sonhos e projetos impingindo o medo ou ameaças sobre você. Seja precavido, mas viva.  
Se um dos homens do texto acima tivesse levado em consideração tempestade, vento forte, não teria construído nada. Porém ambos construíram. A diferença é que um valorizou a firmeza do assentamento da base, enquanto o outro não deu a mínima importância. Viver é preciso, e para isso se faz necessário firmar a vida sobre o que possa sustentá-la nos momentos de perigos e ameaças.
Davi possuía muita experiência em enfrentamentos. Era um rei guerreiro. Mas as suas batalhas começavam dentro si mesmo. Dominava e submetia a si próprio ao Poder da sua fé em Deus. No Salmo 108 versículo 1, ele declara ser a sua vida, de firmeza. No versículo 12 ele alega serem os homens incapazes de nos oferecer a segurança  que precisamos. Termina o salmo afirmando que pelo fato de ser Deus o seu alicerce, a sua vida era feita de proezas. Homens se fragilizam diante de situações e circunstâncias que podem se desestabilizar, mas Deus é permanente e fiel para nos sustentar e nos proporcionar a força para viver corajosamente e realizar proezas. Prevalece quem seguro está. Qual é a sua segurança?  Se  O Senhor é quem te sustenta, quem poderá te resistir? Você fará proezas também. Amém.

Oremos: Pai Santo , às vezes me sobrevêm  medo e  insegurança. Sinto-me pequeno demais diante de tantos perigos que me rodeiam. Contudo, Tu és Deus forte, presente e fiel. Coloco em Ti toda minha confiança, pois preciso enfrentar a vida. Cuida de mim, meu Pai. Cuida de todos os meus queridos também. Eu oro em nome de Jesus Cristo. Amém, amém e amém.

Leitura sugerida: Romanos 8: 35 - 39

2 comentários:

  1. NADA PODE ME SEPARAR DO CUIDADO E PROTEÇÃO DO MEU SENHOR...EM TODOS OS MOMENTOS A SUA MÃO ME SUSTENTA...GLÓRIA A DEUS!!!!!
    ABÇ
    Tina (MARAVILHAS)

    ResponderExcluir
  2. Venha, Senhor, guiar-me a Tua mão,
    E não me falte nunca a proteção
    Que só de Ti espero em meu andar.
    Oh! Vem o meu caminho iluminar!

    Louvado seja nosso Deus e Pai por tão grande amor e cuidado dispensados a nós, Seus filhos!

    Alva

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!