Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 5 de novembro de 2011

PARA MELHOR     JOÃO 2: 1 – 12
ANIBAL L. FRESCHI

Expectativas geralmente produzem ansiedade, e ansiosos permanecemos, até que se cumpram as expectativas. A possibilidade do início de um relacionamento, a chegada de um bebê, a conquista de alguma coisa que desejamos muito, tudo acaba criando expectativa e ansiedade. Mas  imprevistos podem acontecer no curso das expectativas, e então chega a frustração.
Todos, de alguma forma, nalgum momento, temos de lidar com a frustração. Uma amizade que acaba, um relacionamento que se rompe, desemprego, doença, reclusão, etc. E então? Lá se vão os sonhos? De maneira nenhuma. Caná era palco de uma celebração nupcial. Tudo fora planejado e providenciado para que nada desse errado. E não é que deu? Às vezes as coisas não saem como esperamos. Acabou o vinho e em acabando o vinho, chegaram o constrangimento e a frustração. Foi então que a expectativa mudou o foco, mudou de rumo. As atenções voltaram-se para a pessoa de Jesus. O rumo certo, o foco ideal, pois embora tudo possa nos decepcionar, Ele nunca.  O problema é que Ele não faz as coisas de qualquer jeito, como  às vezes gostaríamos que fizesse. Gostaríamos que dois dedos se estalassem e as coisas acontecessem, adega cheia, problema resolvido e pronto. Mas O Senhor faz o melhor e da melhor maneira, tendo em vista aquilo que nós ainda nem percebemos, mas que também  precisa ser mexido. Jesus mexeu com a festa toda. Água em vinho a partir de pessoas obedientes. Jesus lançou mão de coisa simples como a água para transformá-la em vinho de excelente qualidade.
Para algumas pessoas, bastaria que fosse vinho, ainda que de qualidade duvidosa. Para Jesus, não. O melhor só pode produzir o que há de melhor, mesmo que seja para os piores. Melhores filhos, melhores pais, melhores companheiros, melhores condições de vida, etc. Por isso, mesmo que nossas expectativas em relação às pessoas e situações estejam frustradas, O Senhor pode e quer dar continuidade à festa da celebração dos nossos sonhos e ideais. Porém, se faz indispensável que haja obediência à Sua Palavra. E então, esperar até que Êle ordene que seja servido o vinho novo, que pode simbolizar o melhor que existe em você, e que ainda virá à luz pelo poder de Deus. Amém.

Vamos orar juntos? “Senhor. Minhas expectativas têm sido frustradas. Pessoas têm me decepcionado. Eu mesmo, tenho sido motivo de decepções. Mas eu creio que Tu podes fazer tudo mudar.Por isso, eu me coloco agora no Teu altar, para também ser restaurado, transformado no que de melhor eu possa ser. Em nome de Jesus Cristo. Amém, amém e amém.

Leitura da bíblia em JÓ 42:10-17.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!