Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A NECESSÁRIA SIMPLICIDADE DO EVANGELHO – Lucas 1:4
                                                                     ANÍBAL L. FRESCHI
É  imprescindível à vida cristã  que não existam dúvidas sobre elementos que fundamentem a Fé, visto que Fé é a certeza e convicção de coisas e fatos que, embora os esperemos, ainda não os vemos. Hebreus 11:1.
Como poderiam os primeiros cristãos ter permanecido fiéis à Fé, se esta fosse assentada sobre afirmações questionáveis? Teófilo recebe de Lucas os registros pormenorizados de tudo o que foi Jesus de Nazaré e sua obra, em detalhes. Com que finalidade? O próprio evangelista explica:”Para que tenhas certeza das verdades em que foste instruído”. Fosse posta em dúvida qualquer informação anteriormente recebida, e que se tornara fundamento da Fé de Teófilo, tudo desabaria.
A simplicidade do Evangelho tem sido responsável por milhões de vidas transformadas. Escrevo isto, me lembrando do velho José, não sei de que. Não era doutor em nada, apenas José. Era analfabeto, e o que sabia da Bíblia era decorado. Foi esse homem que me apresentou o Evangelho. Minha conversão se deu numa prosa muito simples. Daí então, dos meus joelhos saíram pastores, missionários que formaram outros tantos,  que servem na Obra dentro e fora do país, apesar de eu não ser nenhum exemplo digno de ser imitado. Mas a partir de um simples homem, numa simples conversa, milhares de vidas tem sido abençoadas. O Espírito Santo a tudo presenciou e  iluminou. O sentido da vinda do Filho foi entendido e o céu tem ficado agradecido. Tudo simples assim.
Quando nos voltamos para a simplicidade do Evangelho, somos obrigados a concordar que não há como explicar aquilo que é sobrenatural, como a mudança de mente e por conseguinte a vida de uma pessoa. O sobrenatural se origina na mente do divino inexplicável. Daí,  os milagres, as operações prodigiosas de que somos testemunhas, coisas que não são possíveis à fé claudicante e  parcimoniosa. Ser cristão é viajar no extraordinariamente inexplicável. Um dos perigos que existem hoje, quanto à proclamação do Evangelho, é tornar a sua pregação atrelada ao que se pode provar. Então, os que querem coisas, sem ter em conta a importância do crescer e maturar espiritual, ficam decepcionados com os resultados das negociações propostas do dar algum bem hoje, para receber com juros amanhã, a quitação do que foi investimento. Por isso , correm na justiça dos homens muitos processos sob o título de estelionato. Por outro lado, outros desconfiam tanto do poder de Cristo, que nem ousam apelar por um milagre, por  pequeno que seja, pois julgam que as coisas precisam de uma explicação tátil. Como conseqüência, há falta de motivação para o povo, que deveria com alegria vislumbrar a glória de Deus nas operações sobrenaturais que podem acontecer. Não possuem a alegria daquele que sabe haver um céu glorioso após esta jornada.
Não perca seu tempo com elações sem produtividade, sem vida espiritual saudável e vibrante. Apegue-se às verdades simples, porém nutrientes dO Evangelho. Se te falta ainda a necessária fé para crer, comece em humildade, de joelhos como Saulo de Tarso o fez na poeirenta estrada de Damasco, até que se torne como Paulo, o apóstolo de Fé vibrante e trabalho proveitoso, cheio de excelentes resultados.
As pessoas não se lembrarão de você, a menos que suas vidas sejam afetadas          positivamente por sua pregação simples, do evangelho simples, de verdades inquestionáveis. Caso não seja assim, será você apenas mais um a ser esquecido depressa.  Seja uma bênção, mesmo que seja para ser simplesmente um “seu” José. Amém.
Oração. Senhor, não permita que eu me perca em minhas idéias e sofismas. Ajuda-me a ter uma fé verdadeira, mesmo   que seja simples, pois antes de pregar a vida eterna, preciso ter essa vida eterna a partir de hoje e por ela viver com alegria a cada dia por mais difícil que seja. Em nome de Cristo. Amém, amém, amém.
Leit.Bíblica: Lucas 4: 16 - 44

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!