Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

BENDITA   CONSTATAÇÃO       42: 2           ANÍBAL L. FRESCHI
‘Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado”
O que se poderia esperar ouvir de alguém que por muito tempo apenas sofreu perdas e experimentou as piores dores que se possa experimentar? Que havia na vida de Jó, senão apenas as cruéis dores do abandono da família, do corpo que se deformava pela enfermidade, açoitado no espírito pelas críticas e acusações dos amigos. Teria o seu sofrimento produzido alguma capacidade extraordinária e sobrenatural para torná-lo tão confiante?  Não, absolutamente não. Sofrimentos, são apenas sofrimentos, se a eles nos resignamos  ou os rejeitamos. Porém nas piores experiências, podemos como Jó, perceber a companhia de Deus, e dela desfrutarmos para aprender tudo o que a dor for capaz de nos ensinar.
A dor pode nos falar da nossa falta de cuidado ao tomarmos decisões, da nossa teimosia em insistir no que aparenta ser apenas um erro inocente. Aprendemos muito com a dor tendo a nossa mente voltada para O Senhor que caminha conosco e considera cada momento dos nossos sofrimentos. Jó ouviu muito, falou muito e refletiu muito, até chegar à conclusão de que, para Deus, fosse o que fosse e em que situação fosse, tudo estava sob as possibilidades de solução de Deus. Até então, Jó era um teórico em matéria de misericórdia divina. Chegou a falar cousas maravilhosas demais, porém não representavam a sua certeza sobre Deus. Somente após ter caminhado com O Senhor por duro trecho na vida, Jó pode declarar sua convicção de que Deus pode fazer qualquer coisa para efetivar seus propósitos em nossas vidas. Corremos o risco de um viver teórico, a menos que sejamos espremidos por incidentes que nos revelem o que realmente somos e o que realmente cremos. Falamos de amor, mas com facilidade agasalhamos ódio dentro de nós. Pregamos a paz, mas ao menor sinal de ameaça, nos armamos. Enfim, toda experiência, por mais difícil que seja, será a nossa oportunidade para descobrimentos sobre nós e sobre o Deus que professamos.
Por mais intensa que seja a nossa dor. Por mais extenso e difícil que seja o caminho a ser percorrido por nós, Deus vai conosco. E nessa caminhada temos oportunidade para aprender sobre nossos erros publicamente conhecidos e também aqueles que supostamente temos dentro de nós guardados sob o manto da inocência justificável, mas que são causas de muitos e grandes sofrimentos. Aproveitemos a caminhada e a companhia para conhecer melhor O Senhor e a Ele nos submetermos e finalmente podermos dizer como o servo Jó:”Eu Te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos Te vêem.”vrs.5. Amém.

ORAÇÃO. Senhor, caminha comigo  a senda que me fere. Alarga, Senhor a minha compreensão. Aumenta a minha fé. Enfim, meu Pai, usa esta dura experiência para me fazer entender o que para mim até hoje tem sido obscuro. Que ao sair dessa situação, eu seja melhor do que quando nela entrei. Para a Tua Glória. Em nome de Cristo. Amém, amém e amém.

LEITURA BÍBLICA: Lucas 24: 13 - 32


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!