Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011


SÚPLICA  DE UM GUERREIRO        Salmo 86:1 “Inclina, Senhor, os teus ouvidos e responde-me; pois estou aflito e necessitado”.
                Anibal L. Freschi                                  
O clamor de um homem forte impressiona muito. Acostumado aos duros reveses da vida, nas batalhas enfrentadas, nas perseguições sofridas, em meio às decepções, eis um guerreiro em pleno clamor ao Deus Eterno. Assim como foi com Davi, nós também passamos por experiências aflitivas que  nos fazem clamar pelo socorro divino. E é confortador sabermos que O Senhor pode inclinar-se ao ponto da fraqueza em que nos achamos. Nossas aflições decorrem da nossa própria e constatada incapacidade para resolver algum problema. Porém nada há que o Senhor não possa resolver. Então a Ele clamamos -”Inclina, Senhor”. O Senhor pode fazer isso, pois Ele tem prazer em que seus filhos vivam com alegria e leveza. Não podemos deixar que nosso orgulho pessoal nos iniba diante daquilo que for maior do que as nossas limitadas forças. Certa mulher lavava sua roupa numa bica d’água próxima de uma mina. Ao seu lado, seu netinho brincava assentado ao chão, de repente, daquela mulher apoderou-se pavor e desespero. Uma cobra cascavel se enrolava no pescoço do garotinho que às cócegas  gargalhava, não entendo o que acontecia. Se a avó gritasse provocaria alguma reação do bicho. O que fazer? Ela caiu de joelhos e clamou aO Senhor. Lentamente o animal foi se retirando ainda que sob os protestos do menino que insistia em querer segurá-lo. O Senhor ouviu o clamor daquela mulher, inclinou-se até onde estava a sua batalha e lhe deu vitória. Esse milagre de Deus me possibilita lhes contar esta história. Deus se inclina. Deus nos ouve em nossas aflições e necessidades e nos socorre. Anjos são enviados com ordem expressa para atender aos nossos clamores. Isto significa Deus presente, conforme o Salmo 91:11-”Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito...” Então, clame aO Senhor  quando as aflições parecerem te sufocar. Ele se inclinará até você.
Vamos orar?  Meu Pai amado. Clamo à Ti por socorro em minhas necessidades tão prementes. Sinto-me no limite de minhas forças. Inclina, Senhor os teus ouvidos e ouve o meu clamor, pois só Tu podes me salvar. Em nome de Jesus Cristo eu Te peço e espero. Amém, amém, amém.
LEITURA BÍBLICA: Isaias 40: 26-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!