Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O PRIMEIRO DEGRAU    GÊNESIS 3: 9  “...Onde estás?”
                                                            ANÍBAL L. FRESCHI

Diante de nós se encontra a escada do crescimento e da maturidade espirituais. Diante dela, uma pergunta feita no jardim do Éden soa vibrante e insistente aos nossos ouvidos ”Onde estás?”
Enquanto isso, o primeiro degrau nos desafia a subi-lo. No entanto, sentimo-nos pesados demais para isso. Precisamos conhecer o significado do primeiro degrau, por isso o denominamos “ DEGRAU DO RECONHECIMENTO”, pois não lograremos êxito na subida, se não tivermos a plena consciência de alguns aspectos sobre nós.
Em primeiro lugar, é necessário sabermos que somos criaturas de Deus, a partir da Sua imagem e semelhança, criados para honrá-lo e glorificá-lo. A seguir levar em consideração a pergunta que sugere posicionamento e atitude de alguém criado para glorificar e honrar a Deus. Estamos no exato lugar e condição  da perspectiva divina? Ao ouvir essa pergunta, Adão estava em pecado, fugindo e se justificando. E nós? Onde estamos?
Precisamos reconhecer a nossa condição. Somos pecadores: Rom. 3: 23 “pois todos pecaram...”. Por causa do pecado, a glória de Deus se foi, e dela ficamos carentes. Temos inclinação oposta ao Divino, e disposta ao profano. Paulo que o diga: Rom.7: 15 “Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e, sim o que detesto”. A nossa situação não é boa. Rom.6:23 “Porque o salário do pecado é a morte”O pecado traz em si o veneno mortal  aos valores e também a morte física. No patamar em que estamos, olhamos para o primeiro degrau e gritamos: “ Reconheço meu estado miserável!”
Mas não é suficiente o reconhecimento do nosso triste estado apenas. Precisamos reconhecer que alguém  pode nos tirar dessa situação,  reconhecer na pessoa de Cristo as qualificações indispensáveis para que Ele seja o nosso Salvador. E quem é Cristo?  É Deus encarnado para nos substituir  na pessoa dO Filho, perante as conseqüentes exigências da Lei Eterna, imutável e santa que preceitua: “O salário do pecado é a morte” e ainda  Gen.2:17 “...no dia em que dela comeres, certamente morrerás” Cristo  veio ao mundo, viveu entre nós, morreu em sacrifício por nós, ressuscitou para ainda hoje, interceder por nós. Cristo o vigário perfeito, insubstituível, eficaz. Heb.4:14 “Tendo pois a Jesus, o Filho de Deus , como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão.”
Muitos, infelizmente não se deram contas de que sem o degrau  do reconhecimento, se arrastarão vida a fora, a despeito de freqüentarem igrejas e até exercerem lideranças. Serão sempre problemáticos, pois não reconhecendo o estado miserável em que se encontram, não se submetem ao tratamento dO Senhor. O primeiro degrau não pode ser ignorado, mas alcançado e isso o faremos com decisão e fé  nos méritos de Cristo. Onde está você? Amém.
ORAÇÃO – Senhor. Olha para meu coração, fonte dos meus sentimentos. Retira de mim o fardo pesado de culpas que me atormentam e não me permitem subir a escada da verdadeira espiritualidade. Quero uma vida espiritual plena, vigorosa e verdadeira que se desenvolva sempre e em qualquer circunstância. Em nome de Jesus. Amém, amém, amém.
LEITURA BÍBLICA-Colossenses 2: 18 - 19              


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!