Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SUPERAÇÃO    Mateus 5 : 41
                 ANIBAL L. FRESCHI

Se tudo parece perdido. Se não existe solução à vista, então está na hora de planejar um novo começo. Do que passou, recolha apenas as experiências e nada mais, pois para você há um novo tempo, que não pode esperar. Tempo de superar a primeira milha percorrida e iniciar a segunda com mais experiência e maior saber. Agora, as chances de êxito são maiores, não importa a idade ou se os recursos são menores. A visão tornou-se mais clara, basta acreditar e fazer. Pedro, o apóstolo passou por uma situação interessante, Lucas 5:1–6. Ele atravessou a noite inteira trabalhando. Investiu sono, esforço, tempo, e  sua larga experiência de pescador. Quando o dia amanheceu, lá estava Pedro. Desolado, mal sucedido, lavando suas redes. Sua primeira milha fora um fracasso. Pedro iniciou então a segunda milha. Jesus estivera no seu barco e após tê-lo utilizado, ordenou ao pescador que se fizesse ao largo e que lançasse a sua rede para pescar.  Tudo o que lhe faltou na primeira empreitada, estava presente na segunda, ou seja, a presença abençoadora de Jesus e sua Palavra cheia de autoridade e de poder. Então, Pedro obedeceu de forma fiel e determinada, ao dizer que conhecia as circunstâncias adversas para pescaria,  mas se O Senhor ordenava, ele obedeceria: “sobre a tua palavra lançarei  as redes”. Havia na segunda milha, um novo comando e este era a Palavra dO Senhor.
 O resultado espantou a todos. A segunda milha  foi um grande sucesso. Redes prestes a se romperem, mais gente sendo requisitada para trabalhar, barco se juntando a barco e ambos quase afundando por causa do peso da carga. Todos se beneficiando. Isto por um simples, porém importante motivo; Pedro levou a sério a Palavra dO Senhor.
Bons resultados estão esperando por você. Não se esqueça de iniciar sua segunda milha levando O Senhor a sério. Pedro tinha lavado suas redes das experiências decepcionantes da noite anterior. Não deixe que atitudes e expedientes anteriores permaneçam nessa nova fase. Faça tudo em obediência e fidelidade Àquele que vai fazer dessa nova milha, a melhor de todas. Uma milha de superação. Amém.
 Vamos orar: Pai. Ocupa lugar no barco das minhas atividades. Ensina-me o que fazer, e como fazer aquilo que for preciso, pois estou determinado a Te obedecer. Em nome de Jesus Cristo. Amém, amém, amém.
Leitura Bíblica: Salmo 1:1–3.                                                     

Um comentário:

  1. Esta deve ser a oração diária de cada crente em Jesus . Ocupa Senhor, lugar no barco da minha vida! quero te obedecer!
    linda mensagem...aliás, todas mensagens postadas aqui são extremamente edificantes, tem sido benção na minha vida, e tenho certeza que na vida de todas pessoas que por aqui passam.
    Deus continue te abençoando, e te usando neste ministério.
    abç
    Tina

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!