Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CONSCIÊNCIA DE UM GOVERNANTE IDEAL  Salmo 144: 12-15
ANÍBAL L. FRESCHI

Para o cidadão comum, o voto é um exercício da sua cidadania.  É verdade que se leva em consideração vários fatores :  o partido que o apóia, região de origem, simpatia, parentesco, amizade, etc. Também é fato, que alguns eleitores, escolhem votar nos candidatos mais cotados, optando assim por uma possível vitória do voto, apenas  isso. Não suportam a idéia de verem seus votos derrotados. Seria, por assim dizer, sentir uma falsa sensação de vitória. Isto nos lembra do profeta Samuel, que perdeu um pleito ante o povo hebreu que optou por ter no governo um rei, enquanto Samuel resistia, optando pela teocracia. Perdeu Samuel . Perdeu o povo. Saul, o primeiro rei de Israel foi um desastre.
Para o cristão, o voto é a manifestação da vontade do seu coração (mente) temente a Deus, redimido, obediente à Palavra , misericordioso e responsável.
     Davi era um  governante temente a Deus. Vejamos  como era seu coração
     1- Para com Deus:
Deus era a sua força. Reconhecia estar nO Senhor todos os recursos .                            
Leia o versículo 2 do capítulo 144 do livro dos Salmos. Reconhecia que seu governo era uma concessão divina . Sabia, por isso, que tinha contas a prestar aO Senhor.

2- Em relação ao povo:

Sensível à condição humana. A fragilidade do povo em suas diferentes áreas levavam o rei a  declarar “ o homem é como um sopro: os seus dias ,como a sombra que passa.” Então, Davi invoca a participação divina no seu governo. Davi requisita o reino poderoso dos céus na história da nação.
O rei Davi pensa na juventude e quer o melhor para ela. Pensa nas necessidades básicas das diferentes economias. E quer fartura. Nada de violência. Nas praças, nada de medos ou inseguranças. São os votos  do seu coração para o povo  que governa.
Davi  é sábio. Tem consciência de que a natureza humana é tremendamente corruptível, egoísta, vaidosa, intolerante. Então, exclama num tom profético qual é a sua postura como governante. Em que acredita de coração: ”Bem aventurado é o povo cujo Deus é O Senhor.”Salmo 144:15 b.
Você terá diante da urna, imensa responsabilidade como filho de Deus. Os teus candidatos são providos da consciência necessária para um mandato de bênçãos ? Hoje, a responsabilidade pelo amanhã  está em suas mãos. Amém.

 ORAÇÃO:  Senhor, dá-me sabedoria na escolha de quem terá a responsabilidade de governar sobre o meu povo. Mostra-me tudo o que for necessário para um voto consciente. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb. - Jó 34:4,30


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!