QUE SAUDADE...! APOCALIPSE 14 : 13
ANIBAL L. FRESCHI
Hoje, dia de finados, muitos se lembrarão dos seus mortos e homenagearão as suas memórias. Eles, que partiram, deixando profundos vazios e grandes saudades. Como viveram suas vidas determinou o tamanho da saudade que sentimos. Há um homem na Bíblia que é tristemente mencionado como aquele que “ se foi sem deixar de si saudades”. Trata-se de Jeorão, rei de Judá e filho de Josafá. Teve a vida marcada por ser um sanguinário fraticida, cujo reinado se caracterizou pelo horror. O final de sua vida foi terrível. Nem sequer puderam preparar seu corpo adequadamente para o funeral, tal o estado de putrefação em que se encontrava. 2ª Crônicas 21:18–20. Então, ele se foi sem deixar de si saudades. Mesmo morto, as referências não lhe foram favoráveis.
Quando nos lembramos dos nossos amados, entes queridos, que partiram, sentimos saudades e sempre pensamos que poderíamos ter aproveitado um pouquinho mais de suas presenças. Eles partiram e deixaram de si saudades, porque suas vidas de alguma maneira nos foram proveitosas. E nós? Será que deixaremos saudades naqueles que hoje estão conosco? Que lembranças terão de nós? Nossas vidas têm sido instrumentos de Deus para abençoá-los? Certa vez me disse uma irmã: “Apesar dos apagõezinhos, o importante é continuar iluminando."
Talvez haja algum rompimento, alguma interrupção entre você e alguém. Não espere nem um pouco mais. Reate aquilo que o inimigo conseguiu romper. Não parta desta vida sem deixar em ordem os teus relacionamentos. Faça voltar luzir na vida dessa pessoa, o brilho da tua amizade, do teu amor e do teu perdão. O apóstolo Paulo fala aos romanos, no capítulo cinco, versículo cinco, que o Espírito derrama o amor de Deus em nossos corações. Então, peça-lhe que o amor derramado em você seja tanto e tão transbordante que se espalhe na direção do outro ao ponto de encharcá-lo também. Faça isso, e viva em paz. Vá construindo assim, uma boa lembrança de você. Amém?
VAMOS ORAR? Senhor, Pai Eterno, Te agradeço por tantos que passaram por minha vida, contribuindo cada um, com o que de si me foi necessário, para ser uma pessoa melhor. Ensina-me a fazer o mesmo. Que a minha vida seja útil e de boa memória naqueles que um dia aqui deixarei. Em nome de Jesus Cristo. Amém, amém e amém.
LEITURA BÍBLICA: Eclesiastes 7: 1, 2.
Que tristeza partir e não deixar saudade!!!
ResponderExcluirVivamos de tal forma,que ao partirmos possamos deixar um rastro luminoso...
abç
Tina