Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

QUE SAUDADE...!      APOCALIPSE 14 : 13
                                       ANIBAL L. FRESCHI

Hoje, dia de finados, muitos se lembrarão dos seus mortos e homenagearão as suas memórias. Eles, que partiram, deixando profundos vazios e grandes saudades. Como viveram suas vidas determinou o tamanho da saudade que sentimos. Há um homem na Bíblia que é tristemente mencionado como aquele que “ se foi sem deixar de si saudades”. Trata-se de Jeorão, rei de Judá e filho de Josafá. Teve a vida marcada por ser um sanguinário fraticida, cujo reinado se caracterizou pelo horror. O final de sua vida foi terrível. Nem sequer puderam preparar seu  corpo adequadamente para o funeral, tal o estado de putrefação em que se encontrava. 2ª Crônicas 21:18–20. Então, ele se  foi sem deixar de si saudades. Mesmo morto, as referências não lhe foram favoráveis. 
Quando nos lembramos dos nossos amados, entes queridos, que partiram, sentimos saudades e sempre pensamos que poderíamos ter aproveitado um pouquinho mais de suas presenças. Eles partiram e deixaram de si saudades, porque suas vidas de alguma maneira nos foram proveitosas. E nós? Será que deixaremos saudades naqueles que hoje estão conosco? Que lembranças terão de nós? Nossas vidas têm sido instrumentos de Deus para  abençoá-los? Certa vez me disse uma irmã: “Apesar dos apagõezinhos, o importante é continuar iluminando."
Talvez haja algum rompimento, alguma interrupção entre você e alguém. Não espere nem um pouco mais. Reate aquilo que o inimigo conseguiu romper. Não parta desta vida sem deixar em ordem os teus relacionamentos. Faça voltar luzir na vida dessa pessoa, o brilho da tua amizade, do teu amor e do teu perdão. O apóstolo Paulo fala aos romanos,  no capítulo cinco, versículo cinco, que o Espírito derrama o amor de Deus em nossos corações. Então, peça-lhe que o amor derramado em você seja tanto e tão transbordante que se espalhe na direção do outro ao ponto de encharcá-lo também. Faça isso, e viva em paz. Vá construindo assim, uma boa lembrança de você. Amém?   

VAMOS ORAR?  Senhor, Pai Eterno, Te agradeço por tantos que passaram por minha vida, contribuindo cada um, com o que de si me foi necessário, para ser uma pessoa melhor. Ensina-me a fazer o mesmo. Que a minha vida seja útil e de boa memória naqueles que um dia aqui deixarei. Em nome de Jesus Cristo. Amém, amém e amém.

LEITURA BÍBLICA: Eclesiastes 7: 1, 2.

Um comentário:

  1. Que tristeza partir e não deixar saudade!!!
    Vivamos de tal forma,que ao partirmos possamos deixar um rastro luminoso...
    abç
    Tina

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!