Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O    DE  ALFACE     -       Jó 1:5
                       ANIBAL L. FRESCHI
Ontem, eu ganhei um enorme pé de alface. Na verdade, eram  três pés com raízes unidas, entrelaçadas,  formando um volume grande e vistoso, cultivado na roça, sem adubagem química. Chamava a atenção pelo tamanho e por ser isento de adubo nocivo ao organismo. Um perfeito exemplar de beleza e de saúde. Porém, no exato momento de preparar a salada, a surpresa! Sai do meio de suas folhas uma gigantesca aranha, que fizera do formoso pé de alface, o seu habitat. Imediatamente, se foi a bela hortaliça para o lixo.
Muitos se parecem com aquele pé de alface. Vidas de aparência insuspeita, se mostrando acima dos mortais pecadores que somos todos nós. Chegam a nos humilhar quando nos olham com certo ar de superioridade e desprezo. Têm aquele aspecto bonito e saudável, até que as suas folhas se abram. Então, lá no fundo da alma, escondidos por muito tempo, nocivos sentimentos e inclinações, inesperadamente se afloram. Jesus defrontou-se com pessoas assim, Mat.23:27-28. Numa situação assim, logo vem a pergunta: O que aconteceu que fulano mudou tanto? Bem, de novo nada aconteceu, a não ser o emergir de uma vida escondida sob as folhas viçosas da aparente perfeição.  O que aparece agora, é o que sempre existiu às escondidas, camuflado. Mat.12:35.
Todos nós precisamos submeter a nossa natureza a tratamento  contínuo, diante do médico dos médicos, e isso desde cedo. O piedoso Jó, possuía esse cuidado em relação a  atos nocivos, porém imperceptíveis, que possivelmente seus filhos tivessem praticado, Jó 1:5. Ele não os tolerava, nem os escondia, mas os expunha em sacrifícios  expiatórios permanentes diante de Deus.  
Necessitamos dos cuidados constantes de Deus, pois quedas e recaídas são possibilidades iminentes a todos. Precisamos orar com fervor, intercedendo por nossos queridos e também por nós. Precisamos buscar aprendizado na Palavra de Deus, para aplicá-lo a um viver saudável, diante de Deus e dos homens. Mas para isso, precisamos antes de tudo despirmo-nos da fantasia de alface, e expormos diante dO Senhor o que de nocivo se acha aninhado em nossos corações. E então Deus cuidará de nós.

Vamos orar? “Senhor, meu Pai querido. Há pecados em minha vida, que me tornam escravizado ao extremo. Minha vontade se acha prisioneira. Ela resiste, mas acaba sendo dominada por essa força destruidora que impera dentro de mim. Enquanto isso, meu Deus, a minha alma se desespera e chora. Socorre-me, Senhor. Purifica-me. Liberta-me. Em nome de Jesus Cristo. Amém, amém e amém.”

Leia a Bíblia: - Isaias 64:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!