Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

AINDA HÁ LUGAR           Lucas 14:22    ANÍBAL L. FRESCHI
“ Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar”.
Jesus contou que uma grande e especial ceia foi preparada,  e convidadas, pessoas diferentes, com necessidades diferentes. Os convites foram distribuídos, e por mais que se insistisse no comparecimento, ainda havia lugar disponível. Essa narrativa, mostra o grande interesse que Deus tem por uma comunhão mais íntima conosco. Somos diferentes, com necessidades diferentes porém o convite é igual à todos,”vinde, porque tudo está preparado” vrs.17.
 O coração de Deus é assim mesmo, solícito e receptivo, não importa quem é você, como você vive ou onde você está. Seu lugar não será ocupado por ninguém, que não seja você mesmo, a menos que você decline do convite. A ceia simboliza a intimidade que Deus deseja estabelecer conosco. Amizade começa com um conhecimento que se aprofunda numa relação de mútua confiança. Ser amigo  portanto, é ser mais do que mero conhecido. O amigo é alguém com direito a participação saudável na vida do outro. E isto é o que Deus deseja ter conosco. Participar e fazer-nos participantes. Toda vez que escalo uma montanha ou uma grande pedra, seja em que região for; tão logo me posiciono no seu topo, meus olhos percorrem os arredores e sou tomado de um profundo sentimento de prazer e de bem estar indescritíveis. O sol, o vento, a paisagem, tudo, lá em cima se apresenta diferente e me faz sentir um pouco dono de tudo aquilo. Afinal, sou amigo do grande proprietário. A comunhão com Deus nos faz sentir no direito de desfrutar de suas posses, dos seus bens. Porém, nunca podemos nos esquecer de que assim como nos é dado o direito à participação, amigos que somos, temos o dever da preservação e cuidados. Por isso, fica difícil de entender as queimadas, lixos nos rios, nas ruas, estradas, tudo que ofende não só a criação, mas ao Criador também. Amizade respeita, preserva, honra. Deus espera de nós esse tipo de celebração. Celebração responsável pela amizade íntima que nos une. Filhos amigos, Pai generoso! Tudo é dele, preparado por Ele para o nosso deleite. Diariamente a celebração da nossa intimidade com Deus acontece, ao despertar da Natureza, à renovação da Vida, e tudo, ao nosso inteiro dispor. O convite para uma vida de comunhão e celebração chega até você também, nobre convidado. Afinal, O amigo que te convida te espera sempre. Tudo aqui é apenas uma pequena entrada de tudo que na eternidade com perfeição gloriosa está preparado para voce. Nunca se esqueça, de que há lugar para você no coração de Deus. Amém.

ORAÇÃO: Senhor meu Deus, meu Pai, meu grande Amigo. Te agradeço por tudo o que nossa amizade me oferece. Dela me sirvo com reverência e gratidão. Quero ser um cooperador na preservação dos Teus bens nesse mundo, para ser achado digno da Bendita eternidade contigo, a mim oferecida, pelos méritos de Jesus Cristo, em nome de quem eu oro. Amém, amém e amém.   

Leitura bíblica:Gênesis 2: 7 - 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!