Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011


O  DEGRAU  DA  ENTREGA  
 Provérbios 23: 26b. “Dá-me filho meu o teu coração...”
                                                           ANÍBAL L. FRESCHI
A menos que não estejamos esgotados, dificilmente nos rendemos. Contudo, pode chegar o momento de não termos outra alternativa, senão a entrega. E a quem devemos nos entregar? Há muita gente à espreita, esperando o momento da nossa rendição, para tirar algum proveito. São parecidos à hienas do deserto, que ficam à espera do esmorecimento de suas presas, para então devorá-las. Pessoas assim, nada sabem de dignidade e honradez. Nossa entrega só pode ser feita a quem esteja querendo nos reerguer, restaurar. Então, é ao Senhor Jesus que devemos nos render, pois o Seu amor imenso cuidará de nós e nos reerguerá. Nesta vida nos cansamos em nossas buscas pela felicidade e pelo prazer. Chega a hora então que, cansados, podemos nos refugiar no Senhor. Galgamos o degrau do assentimento, da aceitação do poder de Deus em nossa vida. Vida sob autoridade suprema.
Forças e poderes que dominavam sobre nós são derrotados pelo poder de Deus, começando daí um novo ciclo, o de vitórias e de sucesso. Saulo de Tarso, viveu e trabalhou sob o poder e autoridade de Roma, até que se submeteu ao poder maior, o de Cristo. Tornou-se apóstolo Paulo, combatente leal, cuja vida é exemplo para edificação de todos.Veja o que disse o grande apóstolo: Fil.4:13 “ Tudo posso naquele que me fortalece.” Com que autoridade poderia dizer isso, se não estivesse sob a autoridade  daquele que é Senhor acima de todas as coisas, seja nos céus, seja na terra? Nesse degrau, enxergamos o que para muitos é encoberto ou estranho. Enxergamos realizações impossíveis aos mortais, porém disponíveis ao que crê. Mas para isso, faz-se necessária a entrega, a rendição  à  palavra do Senhor “ Filho meu, dá-me o teu coração”. Amém.
ORAÇÃO: “Senhor, eu me rendo diante de Ti agora. Eu entrego minha vida em plena submissão a Ti. Domine em mim o Teu poder, afim de que tudo concorra para a glória do Teu nome. Em nome de Jesus Cristo. Amém, amém e amém.”
LEITURA BÍBLICA: Efésios 2:1-10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!