Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CORAGEM PARA SER DIFERENTE     Provérbios 24:1
“Não  tenhas inveja dos homens malignos, nem queiras estar com eles”.
                                                        ANÍBAL L. FRESCHI

Conformista é aquele que tem medo de encarar desafios. E um dos desafios mais comuns, é o de ser capaz de dizer “não” à maioria.  Desde cedo sofremos pressões de grupos, que por sua vez se conformam às intenções de suas lideranças, ainda que seja para a prática do que for algum mal. O desafio é o de sermos capazes de julgar os propósitos e  em não os aprovando, descartá-los, decidindo não acompanhar e nem apoiar o grupo  no seu intento. Isto exige coragem e determinação, pois o grupo poderá nos isolar e  até nos perseguir. Se você sabe que não é correto humilhar uma pessoa, afinal, você não gostaria que fizessem o mesmo com você, e ainda assim, você demonstra gostar do que está acontecendo, você se acovardou e mesmo que indiretamente,  se aliou àquilo que você reprova.  Você se conformou com a maldade e imbecilidade do grupo. Voce não será digno de respeito, a menos que você se dê ao respeito e deixe de ser dominado pelo grupo. É preciso ter coragem para ser diferente do grupo e viver com dignidade. Voce pode ter medo de não ser aceito pelo grupo ,mas  que tipo de pessoa esse grupo merece? Dos covardes que a ele se dobrem, ou dos que, sensatos, sabem  julgar e decidir por si mesmos? Fuja de grupos que não te fazem uma pessoa melhor. Talvez voce seja o líder que outros necessitem para mudarem de lado e formarem um grupo que mereça a admiração respeitosa de todos.
Conformismo é uma forma de covardia, que pode nos levar a praticar até o que desaprovamos, apenas para sermos tidos por ” brother",  “mano" ,   “fera” e sei lá mais o quê, quando na verdade seremos apenas escravos das mentes dos outros. Se alguém diz que você está no coração dele, cuidado! Procure investigar do que esta  cheio esse coração, pois alguns, são verdadeiras armadilhas. Não se conforme às maldades, mas seja um herói de justiça, com coragem para dizer “não”, ao que te parecer injusto. Amém.
Oração: Senhor meu Deus. Dá-me coragem para reprovar e rejeitar tudo o que represente alguma maldade na vida de quem quer que seja. Desperta em mim um sentimento de justiça que me incomode diante das injustiças. Que eu seja um estímulo à prática da bondade e uma decepção  para os maus propósitos. Em nome de Jesus Cristo. Amém, amém e amém.
Leia na Bíblia o Salmo 1 e reflita sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!