Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O DESPERTAR DO GIGANTE                            ANÍBAL L. FRESCHI
Provérbios 29: 2.”Quando se multiplicam os justos, o povo se alegra. Quando porém domina o perverso, o povo suspira”.
O maior bem de uma nação é o seu povo. E o bem do povo deve ser a maior aspiração dos seu governantes. Infelizmente o povo é usado como instrumento eleitoral para ascensão de pessoas corruptas ao status de seu representante. Se no entanto o representassem, o povo os apoiaria. Onde estão os cuidados com o que é do interesse popular, nas enormes filas de espera por uma simples consulta médica da dita” saúde” pública? O que se vê com freqüência, são mortes públicas, e pré- anunciadas, em portarias, corredores e leitos quando acontece haver leitos,nos hospitais desestruturados e mal assistidos por verbas que saem dos cofres públicos e nem sempre chegam ao destino .                                                                                                                                                                                  
Onde estão “eles”, quando pais e mães são obrigados a dormir ao relento em portas de escolas, para garantir vagas e seus filhos receberem ensino de qualidade questionável por falta de mestres devidamente qualificados e estimulados? Afinal as verbas ainda não chegam como deveriam chegar. Onde estão “eles” quando as enchentes desafiam e vencem projetos e execuções mal elaborados de um saneamento que seja no mínimo básico, mas responsável? Enchentes que desabrigam, causam mortes, destroem famílias e tudo acaba ficando  como sempre esteve? Muito embora, campanhas e mutirões sejam feitos e recursos emergenciais prometidos. “Eles” lá em cima corrompendo e o povo cá em baixo sofrendo. Muitos julgam ser do espírito cristão não se meter com essas coisas, ficar de fora. Bem, O Cristo que a Bíblia apresenta, tem um ensino crítico para os de dentro e os de fora do seu redil. Atenho-me ao ensino dado aos que pretendem Sua pessoa como um todo em suas próprias vidas. Observe Mateus 5: 20 “Se a vossa justiça não exceder EM MUITO a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus”. Não pense que essa preocupação se devia apenas ao que fosse celestial. Se não estamos à altura da justiça do céu na terra, somos indignos do céu que é só de justiça.
Nossa crítica “piedosa” cessa, quando vemos na massa que atravessa avenidas e praças em passeatas, o gigante de própria natureza justa, inconformado, que se levanta em povo heróico de brado retumbante a requerer ordem no governo que traduza progresso para todos. Que gente é essa? Eu lhes respondo. São os bravos filhos que na defesa da mãe gentil, desafiam no próprio peito, a própria morte, enquanto pelas frestas do nosso comodismo cristão, a tudo assistimos com certa indiferença e desprezo. Afinal, domingo iremos à igreja.Não é mesmo?

OREMOS: Santo Deus. Ajuda-me a sair dessa visão limitada sobre Tua pessoa e vontade para a vida de cada um de nós Teus filhos. Que eu deixe de lado o conformismo que me mantém letárgico diante de tanta injustiça que assola essa terra tão abençoada por Ti e que me deste para zelar e dela desfrutar.Ajuda-me a entender o que seja o Teu reinho na terra e me envolver . Em nome de Jesus Cristo. Amém, amém e amém.
Leitura bíblica: Provérbios 29: 12  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!