Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PROVOCAÇÕES  PERIGOSAS      Efésios 6 : 4ª.” E vós pais, não provoqueis vossos filhos à ira.”
                                                                   ANIBAL L. FRESCHI

O lar deveria ser um abrigo confortável, seguro e prazeroso para toda a família. Ao colocar os pés do lado de fora, dá-se de encontro com muitas situações  de perigos e ameaças. Então imediatamente vem a mente a segurança do lar. Mas muitos lares possuem essa característica? Infelizmente muitas famílias não podem ostentar a famosa plaquinha com a frase: “Lar doce lar”. São ambientes carregados de tristezas, dores, amarguras e ameaças. Muitos filhos fogem dali para buscarem nas ruas melhores condições de relacionamentos. Daí entender que a idéia de família e de lar precisa ser repensada. Isto é desafio para os pais, uma vez que filhos não caem de para quedas, mas existem por vontade e iniciativa de pessoas que deveriam estar sabendo o que faziam. Querendo ou não, os pais devem entender que seus filhos aí estão para serem criados e bem criados. Muitos pais ignoram ou procuram ignorar a realidade dos filhos. Os filhos não são coisas, mas pessoas, indivíduos providos de sentimentos, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos. Os filhos são pessoas individuais e sentimentais e não a extensão da pessoa paterna. São singulares em suas características e necessidades. Seu filho pode se parecer muito com você, mas não é você. Ele é um ser pessoal, individual com direitos e deveres . É triste e preocupante ver pais lidando com seus filhos como se fossem coisas e não pessoas, falando e agindo como se nada tivesse importância na formação e afirmação da personalidade e do caráter do filho. Filhos possuem sentimentos e capacidade para julgamento que silenciosamente vão produzindo reações que mais cedo ou mais tarde explodirão. Direitos negados criam a arma da rebeldia e irresponsabilidade que futuramente serão utilizadas dentro e fora de casa.Filhos se iram e têm crises emocionais. Muitos pais, por ignorância ou descuido, vão para o confronto para demonstrar autoridade e força.Pura imbecilidade. Pais sábios, criam filhos amigos. Pais sensatos, criam filhos com senso de responsabilidade e respeito. Pais responsáveis formam cidadãos de bem. Pensando nisso foi que o apóstolo Paulo escreveu:” E vós pais, não provoqueis vossos filhos à ira.”
Oração. “Senhor. Dá-me sabedoria para compreender. Disposição para ensinar. Prontidão para ouvir e amor para perdoar. Ajuda-me na reconstrução dos meus relacionamentos familiares. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Lucas 15: 11 - 32
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!