Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O NOME DE JESUS         Lucas 2: 21 “...deram-lhe o nome de Jesus...”
                                                             ANIBAL L. FRESCHI

Certo jovem  após fazer suas compras, preencheu um cheque e o entregou ao comerciante. Este se preparava para fazer consulta sobre o cheque, quando leu o sobrenome do rapaz. Então lhe perguntou de quem era filho. Ao ouvir o nome do pai do rapaz, o comerciante desistiu da consulta e com feição radiante e segura, propôs ao rapaz que levasse mais algumas coisas. Aquele rapaz soube ali, a força que tem o bom nome. O nome de Jesus é reconhecidamente poderoso na terra e nos céus, por aquilo que Jesus é. Jesus, o libertador, o redentor. O que significa que em Jesus reside poder para libertar e salvar. Nós vivemos neste mundo  em contato com forças e poderes de várias naturezas. Algumas vezes somos por eles afetados e nesses momentos carecemos de poder que nos mantenha firmes. E quem poderá fazer isso a não ser Jesus? O nome de Jesus esclarece Sua filiação e objetivos, pois sendo O Filho de Deus é com o poder de Deus que opera a nosso favor. Em outras palavras, é Deus conosco. Os poderes do mal sabem disso. Os poderes naturais sabem disso. E sabem que a esse nome devem se curvar mesmo que contrariados, Filip.2: 9 – 10 “ pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra”.
De posse da autoridade desse nome, podemos viver neste mundo hostil, fazer planos, buscar soluções, assumir compromissos e obter vitórias, pois não é à toa que O Senhor nos chama de filhos, filhos de Deus, Gál. 3: 26Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus”.
Se você se sente fraco e abatido, lembre-se de que você é um em Cristo,  no pleno gozo dos direitos que o Seu nome Lhe confere. Não se desanime, faça  bom uso do poder do nome de Jesus, Col.3: 17” E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai ”. Amém.
Senhor. Dá-me ousadia para viver na força do Teu poder. Que eu seja reconhecido por todas as forças e poderes como teu filho. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica. João: 15

Um comentário:

  1. Suas mensagens são muito edificantes! Que Deus continue te iluminando para que sempre possamos ler tão belas mensagens!

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!