Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O SUCESSO ESPERA POR VOCÊ      Josué 3 : 13
                     ANIBAL L. FRESCHI

O povo israelita encontrava-se à margem do rio Jordão. Todas as suas boas possibilidades o esperavam do outro lado do rio. Porém o rio transbordando se constituía no grande desafio a ser encarado. Mas como encarar tal desafio que teimava em transbordar sobre as sua ribanceiras?  Se por um lado não havia como não desejar o que de bom os esperava do outro lado, verdade é que não podiam ignorar o grande desafio ali, bem diante dos olhos. Quando olhamos para o futuro, podemos contemplar excelentes possibilidades nos esperando. Elas estão todas lá, nos acenando. Contudo, há desafios a serem vencidos para se tomar posse das boas possibilidades e torná-las em  agradáveis realidades. Muitas pessoas se impressionam tanto na contemplação dos desafios, que acabam se tornando pessimistas em relação ao futuro bem sucedido.
À beira do Jordão desafiador, O Senhor falou que assim que o primeiro passo fosse dado e que as plantas dos pés dos sacerdotes se molhassem, o rio se abriria para dar passagem ao povo. Conosco não é diferente. Ao tomarmos uma boa decisão, transformando-a em atitude, as possibilidades se aproximarão de nós. A fé, aliada à decisão, levadas à atitude é que fazem possibilidades se tornarem realidades. O povo israelita possuía consciência de que o Senhor estava na administração da situação. Sabia que desafios eram problemas difíceis para homens comuns, nunca para o Deus Eterno. O povo estava certo de que Deus instruía e provia. À ele, povo, restava :  crendo , obedecer. Ouvir e caminhar.
Desafios existem em todas as áreas da vida. E para vencê-los, é preciso querer vencê-los e acreditar que o Senhor nos dará do seu Poder para obtermos sucesso. Então, se faz necessário que você dê o primeiro passo agora. Há muito, do bom e do melhor te esperando depois dos desafios.Amém?
Oração. Senhor, meu Pai bondoso. Sinto-me acovardado diante dos desafios. Por isso Te peço que aumentes a minha fé e também a certeza de que, vencerei tudo, para alcançar o que tens reservado para mim. Em nome de Jesus Cristo. Amém, amém e amém.
Leitura Bíblica: Salmo 108

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!