Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A FÉ NECESSÁRIA   -  Romanos 10 :17 “E assim, a fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Cristo”.
                                            ANIBAL L. FRESCHI

Para que se consolide uma vida verdadeiramente cristã, é indispensável que haja fé na pessoa do Cristo revestido das suas funções proféticas, sacerdotais e sua realeza, sendo ele reconhecido no pleno exercício de tais funções. Tudo o que diz respeito à vida de Cristo é extraordinariamente maravilhoso e rico de ensinamentos. Mas a compreensão dos seus ofícios, como acima descritos, é indispensável à grande experiência da nova vida e seu desenvolvimento, pois necessitam da fé robusta e bem fundamentada. Prega-se em grande escala, milagres e prosperidades , como se fossem aquilo, que de melhor tem Deus para nos oferecer. Claro que estas são bênçãos ótimas, e as recebemos com alegria e gratidão, porém não há como ignorar o ensino claro de Cristo em Marcos 9: 45b.”É melhor entrares na vida aleijado do que, tendo os dois pés, seres lançado no inferno” e  Lucas 9: 25 “ Que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ?” – Não fique zangado comigo, não! Eu não inventei essas palavras. Quem as pronunciou foi aquele que curou todo tipo de enfermidades e deformidades,  aquele que multiplicou pães e peixes e que fez de um peixe o seu caixa rápido de cuja boca, Pedro sacou dinheiro suficiente para pagamentos de impostos. Ele, no entanto, deixou claro que, mais importante do que tudo aquilo, que maravilhosamente  nos tem dado, na forma de maravilhosos e benditos milagres, é a salvação eterna da nossa alma. Foi para isso que ele veio até nós, conforme a carta de Paulo aos Filipenses 2: 5 – 11. Tal salvação só pode ser recebida mediante a fé na sua pessoa em pleno exercício dos seus ofícios de Profeta, que é a palavra do amor do Pai, nele encarnada. De sacerdote, na iniciativa do próprio oferecimento em sacrifício, como cordeiro perfeito e santo de Deus, em substituição dos pecadores, que adentrou pela ressurreição, o Santo dos Santos céus, para ali permanecer em intercessão por nós. Ofício de rei, em cujas mãos e sob os pés, estarão eternamente todos os poderes e autoridades. Esta pregação está em desuso. Enquanto isso, multidões continuam famintas ou mal nutridas, deixando aos poucos a comunhão dos santos, afastando-se, com semblantes desolados e cheios de decepção. Faz-se necessária a reedição da pregação apostólica em sua integral fidelidade, para o nascimento e crescimento viçoso da fé necessária a um povo, que caminha e se debate, num mundo que não é ainda o seu mundo.
Oração: Senhor, dá-me a porção da fé necessária, para que eu possa sentir todo prazer que a grande experiência salvadora tiver para me oferecer. Em nome de Cristo. Amém, amém e amém.
Leitura bíblica: Hebreus 10 : 19 - 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!