Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A  IDADE  DA  BELEZA
                                                          ANIBAL L. FRESCHI

“Formosa com a lua, pura como o sol”. Cânticos 6:10b

            Fiquei contente com a notícia: “Vem aí o Concurso Miss Brasil”. Vão escolher a mulher mais linda do país. Não hesitei. Peguei um retrato de minha mãe. Calculei as medidas dela. Pus tudo num envelope e remeti para os organizadores. Nem resposta me deram. Comentei com um amigo, e ele me disse direitinho de que se trata o concurso. Não me conformei. Até hoje não aceito a discriminação que minha mãe sofreu.
            Qual é a idade da beleza? Existe? Quanto pesa a beleza? Você sabe? Coisa mais linda e cheia de graça é a menininha recém nascida, como também a garotinha, a adolescente, a moça, a mãe, a avó, a bisavó, a táta. Qualquer uma poderia concorrer. Há muita beleza em todas.
            Infelizmente, atribuem-se à certo período da vida a honra do fascínio, do desejo e admiração. Esquecem-se que beleza é algo presente, dos anos da inoscência aos anos da experiência, porque a pessoa não se limita ao físico apenas. A pessoa se completa a cada dia que passa, na soma das experiências vividas e adquiridas. Beleza é a pessoa por inteiro. O bebê, a gestante, a anciã. Cada fase com as suas características. Provérbios 20:29 – “O ornato dos jovens é a sua força e a beleza dos velhos as suas cãs.”
            Seja qual for a sua idade, você é imagem e semelhança de Deus. Quer idade mais avançada que a de Deus? Você ousaria dizer que não há beleza em Deus? Salmo 27:4 – “
...para contemplar a beleza do Senhor!”. Caso não entenda isso, proponho que faça uma exegese, isenta, sobre a criação.
            Não digo a você que se valorize, pois valor você já possui. Peço-lhe que dê espaço aos seus valores, para que se expandam, e beneficiem as pessoas como o sol o faz. Este mundo é pobrezinho de valores. Você pode mudar muita coisa. Saia do ostracismo a que vem se impondo e se expanda, a partir da família, vizinhos, colegas. Espalhe seus valores a favor dos outros. A beleza que há em você poderá não ser abraçada por uma faixa, nem ornada por uma coroa de mis sei lá o quê, mas será útil e bem recebida por este mundo. Você possui a beleza necessária.

                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!