Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

OPORTUNIDADE  “...Não havia lugar para eles...”Lucas 2: 7
                                                   ANIBAL L. FRESCHI

Por algum motivo, não havia lugar naquela hospedaria para acolher a família de José, no momento em que sua esposa, a jovem Maria estava para trazer à luz o seu primogênito filho, Jesus. A partir daí, aquela hospedaria passou a ser um símbolo de rejeição para a mente cristã. Perdeu-se ali a oportunidade de ser conhecida como o ambiente do acolhimento do divino Salvador.
Em muitas vidas se repete o mesmo episódio. Quantos corações se fecham e permanecem fechados para Jesus Cristo! A maior oportunidade para uma vida abençoada se perde, por não receber aquele que vem ao encontro com a proposta de renovação de tudo o que se tem vivido até o momento. Isso acontece por algum motivo, mas que deveria ser questionado, uma vez que de fora é deixado Jesus Cristo.
Neste Natal somos estimulados a refletir quais hóspedes têm ocupado nosso coração. Por que Jesus não pode ocupar lugar em nós. Aquela hospedaria estava cheia de gente. A manjedoura, estava cheia da Graça. Talvez nosso Natal seja assim também. Cheio de gente, de comida, de bebida, de presentes, muito barulho. Mas onde está a Graça? Graça silenciosa, bendita e que nos leva ao entendimento do nascimento de novos propósitos sob as bênçãos de Jesus Cristo.
Desejo de coração que o dia de Natal nos leve para além do ajuntamento ao redor de mesas, mas ao ajuntamento ao redor da manjedoura, à contemplação do surgimento da luz de novas oportunidades de vida, cheia da Graça e da Paz. Amém?
_”SENHOR. TE AGRADEÇO POR TEU NASCIMENTO NA HUMILDE E CALOROSA MANJEDOURA DO MEU CORAÇÃO. ENTREGO-ME Á CONTEMPLAÇÃO DO SIGNIFICADO DO TEU NASCIMENTO COM TODO FERVOR, REVERÊNCIA E GRATIDÃO.AMÉM.”
LEITURA BÍBLICA: LUCAS 2: 1 - 20                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!