Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

 FERMENTAÇÃO PERIGOSA    -    Salmo 45:1ª.” De boas palavras transborda o meu coração”.
                                                   ANIBAL L. FRESCHI
O coração simboliza os sentimentos que conservamos na alma e na mente. Estes permanecem em estado de conservação, e como acontece com certas substâncias, podem entrar em estado de fermentação. Se fermentados, produzem odor e adquirem pressão que se torna num poder de expansão surpreendente quando detonada. Em nossas mentes permanecem sentimentos que acabam explodindo em palavras e atitudes. Quantas vezes ouvimos justificativas, tais como “Eu não consegui me controlar”. Sentimentos de dúvidas, raiva, ciúme, autocomiseração, inveja, mas também, sentimentos de  amor, compaixão, perdão, compreensão. Dependendo do que estiver na conserva, explodirá em benefícios ou prejuízos. Nossas palavras são o alerta do que estamos armazenando. O Senhor Jesus disse que “a boca fala do que está cheio o coração. Lucas-6:45c”. Isto possui forte influência sobre nossos               relacionamentos. Um casamento pode naufragar ou ser restaurado pelo poder das palavras que revelam os nossos sentimentos. Uma empresa pode ir ao caos ou ser recuperada, uma amizade pode acabar ou se consolidar. Tudo depende das palavras e atitudes e estas dependem dos sentimentos armazenados.
Talvez esteja na hora da reorganização e limpeza do seu interior. Jogar fora tudo o que for perigoso para a tua vida e que está fermentando no coração e na alma. Jogue fora o que for perigoso. Preste atenção nas palavras que você profere, pois podem ser o sinal de alerta sobre o que você tem fermentado interiormente. Amém?
Oração: Senhor, limpa-me de tudo o que estiver contaminando a minha vida e os meus relacionamentos. Em nome de Cristo. Amém, amém, amém.         
Leitura Bíblica: Efésios 3:14-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!