Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DERROTE OS GIGANTES -   I Samuel 17: 45b. “Vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos”
                                              ANIBAL L. FRESCHI

Na história de Israel existiu um Golias impressionante. Na estatura, um gigante. No aparato, um guerreiro bem treinado e preparado. Na atitude, um valente. Mas bastou a atitude de um jovem de fé para acabar com ele. E que atitude foi essa? Enquanto os israelitas se postavam sob o comando do vacilante Saul, Davi se postou sob a direção e poder do Deus Altíssimo.
Durante quarenta dias Golias infernizou a vida dos israelitas aparecendo-lhes e exibindo-se de manhã e à tarde, enquanto os provocava  com humilhações. O povo se apavorava e se escondia até que chegou o dia em que Golias teve diante de si, o poder de Deus na vida de um jovem músico, pastor de ovelhas. Nesse dia, Golias caiu e morreu. Diante de Deus, os Golias sempre perdem. Grandes  crises, grandes problemas e difíceis situações, são os Golias que temos de enfrentar a cada dia que nasce. Temos de escolher entre duas atitudes: Desanimamos e jogamos a toalha ou enfrentamos? A questão é: Como enfrentar gigantes? A resposta está no jeito de Davi fazer as coisas. Primeiro. Ele conhecia o Deus a quem ele servia. Tinha plena convicção do que Deus poderia fazer com Golias. Segundo. Pôs-se em atividade sob o poderoso Senhor, no enfrentamento da situação. Assim é que podemos vencer. Amando a Deus acima de tudo. Esse amor é precedido do que conhecemos sobre Deus. Procure conhecê-lo . Descubra o mais que você puder sobre Ele. Submeta-se à Sua autoridade e poder. Então, apresente-se com coragem e determinação para fazer desse dia, o último dia das afrontas do Golias. É certo que não há como viver sem dificuldades, mas é certo também, que você pode vencer cada uma no poder do Senhor. Então, saia do esconderijo e enfrente, na força e no poder de Deus. Amém?
ORAÇÃO: Senhor. Reveste-me do Teu Santo Poder e faz de mim um vitorioso. Em nome de Jesus Cristo. Amém, amém e amém.
LEITURA BÍBLICA: Efésios 6: 10 - 18

Um comentário:

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!