Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PRONTO PARA SUBIR   Lucas 2: 29 -30  “ Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra;  porque os meus olhos já viram  a tua salvação,”                                  ANIBAL L. FRESCHI
Antes do lançamento de uma nave, muitas providências são tomadas.  Para isso gastam-se muito tempo e consomem-se muitos recursos. É muito importante a preparação, para que  aconteça tudo a contento.
Nas palavras do justo e piedoso Simeão é revelada a sua preparação para aquele sublime momento que estava vivendo, tendo nos braços o menino Jesus. Sua vida fora preparada sob a rígida supervisão e assessoria do Espírito Santo que estava sobre ele, comunicava-se com ele e orientava a  sua caminhada. O resultado está explícito nas palavras da sua oração naquele instante, “Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo...porque os meus olhos já viram a tua salvação”. Somente alguém cheio de certeza de estar preparado poderia dizer essas palavras Àquele que tem o poder para dar e para tirar a vida. Simeão era um homem pronto para subir. Viveu piedosamente, portou-se justamente. Agora, tendo diante dos olhos a certeza da infalibilidade das promessas de Deus, poderia descansar nelas e alçar-se aos braços dAquele, cujo filho muito amado, descansava agora nos seus. Vida de piedade e justiça. Vida de preparação. Vida submissa ao Espírito dO Altíssimo. Preparada para o eterno gozo celestial, onde e quando não haverá morte, pranto e dor. Tudo, por que esperou firme e confiante na promessa.
O Senhor tem palavras de promessas para nós ainda hoje. Suas promessas são de cuidado, proteção, provisão e finalmente coroação para os que crêem e se submetem à condução dO Seu Espírito Santo. Promessas para o tempo em que estivermos por aqui, Is. 1: 19 “ Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”. Promessas para quando deixarmos esta vida, II Cor. 5: 1”...se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus”. Somente quando estivermos de posse da necessária confiança nas palavras dO Senhor é que também estaremos prontos para subir. Você está? Que Deus te abençoe. Amém.
Senhor. Eu Te peço que me prepares para viver o cumprimento de cada uma de Suas promessas. Ajuda-me a viver justa e piedosamente conforme os que crêem e esperam nO Senhor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!