A ESTRELA GUIA Mateus 2:10 “E vendo eles a estrela alegraram-se com grande e intenso júbilo”.
ANIBAL L. FRESCHI
-Ali estava ela em pé. Rosto abatido, olhos em profunda tristeza, sua figura denunciava a amargura em que se encontrava sua alma. Solteira, sem mãe, morava com o pai alcoólatra e seus dois irmãos, também dependentes químicos. Freqüentava uma comunidade cristã, lia a bíblia e vivia entoando cânticos religiosos, mas agora estava ali, envergonhada, sem coragem para encarar a família, igreja, patrões. Estava grávida de um namoro relâmpago, mas que lhe deixou um ônus caríssimo a pagar. Então ouço de sua boca,um sussurro -” E agora? O que será de mim?”
-Ali estava ele. Cambaleante a minha frente. Fora internado várias vezes na clínica, e mais uma vez, ei-lo recaído. Na clínica dirigiu grupos de estudos. Agora, em praça pública, em algazarras, se expõe a espetáculo triste, como se fosse a celebração da derrota do bem. Ao reconhecer-me, grita-me aos prantos –“O que é que eu faço da minha vida?
O que dizer à pessoas que conhecem o caminho certo, mas que não têm forças para nele permanecer? Os magos do oriente tão logo se viram sem o luzir da estrela, foram bater às portas da terrível e perigosa raposa chamada Herodes. Mas ao saírem dali, puderam contemplar novamente a estrela que os guiou até à presença do infante Salvador. Quando deixamos de lado a luz e penetramos as trevas, temos pela frente toda espécie de ciladas nos esperando. Eles deixaram a direção divina por suas intuições pessoais. Claro que no palácio deveria haver um recém nascido. Mas não era assim. Deus tem seus pensamentos e eles nem sempre coincidem com os nossos, por isso é bom estar alerta sempre e permanecer no caminho do Senhor, mesmo quando nos pareça estranho à nossa sabedoria. Hoje, estrela guia é você e eu que caminhamos entre pessoas, muitas das quais as trevas fizeram suas escravas e lhes arrebentam as costas com suas chibatadas. Saíram do caminho e para voltar, precisam de todo amor que tivermos, de toda paciência que pudermos e de toda misericórdia que O Senhor tiver derramado em nossos corações. Elas não precisam de nossos julgamentos. Tampouco de nossas mãos alisando suas cabeças. Mas do nosso brilho forte e insistente. Brilho fiel e bem dirigido Àquele que pode tratá-las como necessitam, e curá-las de suas feridas. Mas o brilho que as guiará até Ele é nosso. Na árvore enfeitada que você contemplar procure lá na ponta a estrela e diga “Lá estou eu. Na vida de cada pessoa, a sua estrela guia”. Amém?
Oração- Bendito Senhor e Pai. Não permita que se apague o brilho que eu posso oferecer àqueles que se acham perdidos e desanimados neste mundo. Em nome de Jesus Cristo. Amém, amém e amém.
Leitura bíblica: Lucas 10: 30 - 37
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!