Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

OUTRO CAMINHO ...Regressaram por outro caminho...” Mat.2:12
                                                             ANIBAL L. FRESCHI
 Os magos do oriente, logo após adorarem o menino Jesus receberam do céu  a advertência para retornarem ao seu país por outro caminho. Eis o efeito do Natal na vida de pessoas que se confrontam com Cristo em sua plena concepção de Senhor e Salvador. A vida não é a mesma e o seu caminho é outro. Os magos do oriente empreenderam uma viagem cansativa e perigosa. Levavam na bagagem, no simbolismo dos presentes ouro, incenso e mirra, as suas necessidades que são as de todos nós. A necessidade de um rei que os governasse, ao mesmo tempo em que os protegesse com autoridade suprema. De um sacerdote divinamente reconhecido para oferecer o necessário sacrifício pela culpa do pecado que a todos é comum. Também a necessidade do profeta divinamente autorizado que  lhes revelasse ensino para uma vida revestida de significado e importância.Ao chegarem diante do infante, entregaram-lhe sem economizar, os símbolos de suas necessidades e tiveram como resposta, a proposta de um novo caminho de segurança e júbilo. O Natal é a nossa oportunidade para oferecer a Cristo o que Ele mais quer. Nosso reconhecimento da suficiência de sua pessoa, no exercício de seus ofícios no nosso dia a dia e o nosso consentimento em que assim, Ele ministre em nós, por nós e através de nós. Isto sugere mudança de rumo, mudança para um novo caminho, o caminho da orientação de Cristo, com a autoridade de Cristo. Caminho novo, de mudanças e transformações.
Que ao celebrar o Natal de Cristo, você esteja iniciando um novo percurso com as bênçãos e graças encontradas na humilde manjedoura. Amém.

“Senhor, Mostra-me o novo caminho que me conduza em triunfos e alegrias. Em nome de Jesus. Amém.
Leitura bíblica: João 14: 6  

2 comentários:

  1. Anibal lindas as mensagens,de muita reflexão,que Deus continue te usando, para continuar este trabalho tão maravilhoso.bjs

    ResponderExcluir
  2. Anibal lindas as mensagens,de muita reflexão,que Deus continue te usando, para continuar este trabalho tão maravilhoso.bjs

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!