ONDE ESTARÁ O MENINO ? Lc. 2: 45 “E, não o tendo encontrado, voltaram à Jerusalém à sua procura”
ANIBAL L. FRESCHI
Jesus era um menino na pré adolescência, saudável, forte, cheio de sabedoria, e a graça de Deus estava sobre ele. Isso seria suficiente para que seus pais não se preocupassem. Jesus era um filho responsável. Porém havia algo de que seus pais não se davam conta. Aquele jovenzinho esperava muito mais das celebrações religiosas a que fora levado por eles. Está tudo muito bom, está tudo muito bem, mas realmente, qual é o resultado que temos nas mãos de toda celebração da festa? Percebe-se algum resultado positivo no nosso caráter, no nosso comportamento? Enfim, houve alguma mudança positiva em nosso jeito de ser, como resultado das recentes celebrações? Os noticiários registram os índices de acidentes na volta para casa, decorrentes na maioria das vezes, da imprudência e irresponsabilidade. A criminalidade continua como sempre foi. Os políticos na maioria, se deram à um recesso desnecessariamente prolongado, mas voltaram correndo ao trabalho apenas para atenderem a sua insaciável ganância, para depois continuar tudo, como sempre tudo foi. É o mal bailando solto em todas as áreas da sociedade, embora ontem mesmo falava-se e cantava-se a paz, o amor, a solidariedade. Jesus não se conforma com celebrações que não produzam efeitos positivos e concretos nas pessoas. Seus pais o procuraram por toda parte, durante três dias, mas só o encontraram no templo, agora vazio, numa roda de questionamentos. Ali Jesus questionava, e os mestres tentavam explicar, porém, desorientados nada podiam fazer a não ser admirar perplexos, a seriedade e profundidade dos questionamentos daquele rapazinho. Hoje, Jesus questiona a mim e a você. De que nos serviram as celebrações? Como resultado,somos melhores pessoas?
Caso você não se dê conta dos resultados positivos, volte ao templo dos questionamentos; o seu coração. Questione-se diante de Jesus. O barulho das celebrações, nada puderam fazer por você, mas com Jesus você pode ter mudanças impressionantes e positivas . Então, assim como a família sagrada, caminhando longe da multidão mas na intimidade com Jesus, você poderá descobrir o significado e a importância de Sua presença amiga na sua vida. Amém?
Pai. Agora não ouço o barulho das celebrações, mas o clamor da minha alma por mudanças significativas e positivas. Ajuda-me nesse processo, meu Senhor e Pai. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíblica. Salmo 51
Como sempre suas palavras são muito sábia e traduzem muitas coisas que guardamos em nosso coração.
ResponderExcluir