Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

AMOR, AMOR, AMOR... COLOSSENSES 3: 14 “ Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.”
                                                ANIBAL l. FRESCHI
Acima de tudo, esteja o amor. Que recomendação preciosa e desafiadora do grande servo, apóstolo Paulo. Nunca poderemos perdoar alguém, nem suportar, se acima de tudo não tivermos amor para lhe oferecer. Mas como podemos amar alguém que para nós tornou-se insuportável, alguém que traiu nossa confiança, nossa amizade, frustrando todas as nossas expectativas? Alguém que pisoteou nossos sonhos, que arruinou tudo o que representava grande valor e estima para nós. Como amar alguém assim? É tolice ignorar que toda vez que olharmos para essa pessoa ou ouvirmos o seu nome, nos lembraremos de tudo.  O apóstolo sugere que o façamos nos moldes de Deus, versículo 13b.”assim como Deus nos perdoou...” Isto quer dizer que antes de qualquer coisa, precisamos ter a certeza de que fomos beneficiados pelo amor e pelo perdão divinos, caso contrário a única coisa que conheceremos será a nossa maldade natural.
O amor de Deus que nos perdoa, coloca-nos diante da absoluta santidade e justiça de Deus ao mesmo tempo em que faz a concessão necessária de que a nossa culpa necessita. Deus santo e justo favorece ao pecador com o seu perdão. O que possui a grandeza, sobrepõe-se à pequenez do outro. Perdoar é coisa de quem alcançou dimensões superiores. Mas para alcançar dimensões superiores, é preciso envolver-se com aquele que pode nos levar até lá. É preciso envolver-se com tudo o que lhe é peculiar, sobretudo seu amor. Foi a partir do seu amor por nós que tudo começou. O plano para a nossa redenção, sua providência perene, enfim tudo, porque Ele nos amou. Foi pensando nisso que João afirmou. “Nós amamos porque ele nos amou primeiro. 1ª João 4: 19”.
Se você não consegue perdoar, e muito menos amar quem te prejudicou, recomendo que não tente fazê-lo, sem antes envolver-se com Deus de tal maneira, até sentir-se acima do seu próprio ” eu “. Até sentir-se oxigenado pelo ar da graça,  da misericórdia e não mais pelos ares das ameaças e retaliações. Veja então, quão pequeno é aquele que te feriu. Agora  que você está numa dimensão superior, os ataques dos pequenos não chegarão a te ferir. Vamos querido, vamos lá. Subamos acima de nós mesmos. Acima das nossas vaidades, orgulhos, etc. coisas que uma vez afetadas nos farão sofrer. Amém?
Senhor. Envolve-me com Teu imenso amor e capacita-me a perdoar. Que em minha vida não haja lugar para mágoas e ressentimentos. Em nome de Jesus Cristo. Amém, amém e amém.
Leit.Bíb. Lucas 6: 28 ( Neste final de ano, ore por quem te feriu.Tá bom?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!