Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 23 de julho de 2012


SOB OS OLHOS DE DEUS Is.66:2 “ Mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito, e que teme da minha palavra”.

ANIBAL L. FRESCHI

O grande telescópio revelava ao olhar extasiado do observador, o imenso e esplendoroso conjunto de pontos luminosos de estrelas. Do conjunto faziam parte pontos maiores e cintilantes, bem como pequenos pontos, de brilho quase opacos. Uns tão intensos na cintilação, outros nem tanto. Porém todos ali, no devido lugar e ao alcance da nossa observação. Assim é a vida de cada um de nós. Seja ela de existência expressiva ou simples, quase anônima. Ela faz parte e tem a sua importância no conjunto da obra criada por Deus. Além disso, na existência de cada um de nós, existem características que tornam mais ou menos intenso o fulgor rebrilhante da vida. Há ocasiões e circunstâncias em que somos observados e aclamados em plena resplandecência, graciosa e radiante. Mas há também situações em que nos sentimos e nos mostramos opacos, sem viços e desanimados. Porém o Senhor nunca nos perde de vistas. E ainda que nos sintamos no mais absoluto ostracismo, Ele nos enxerga, vem até nós e examina o que acontece conosco. Sl. 139:5 “ Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a tua mão”. O livro de Gênesis, capítulo 21, versículo 1, nos  diz que o Senhor visitou a Sara num momento difícil. Sara era uma mulher cuja vida perdera o brilho. Era ofuscada pela presença e insolência da escrava Hagar. Ela vivia um tempo de humilhação até que o Senhor a visitou no seu ostracismo, para cumprir o que lhe prometera; “Visitou o Senhor a Sara como lhe dissera, e cumpriu o que lhe havia prometido”. Pode ser que você esteja vivendo no  esquecimento de alguém. Pode ser que você esteja se sentindo esquecido pela família, pelos amigos e quem sabe, até pelos irmãos de fé. Essa experiência não é exclusividade sua. Muitos estão na mesma situação. Uma coisa é certa. Os olhos de Deus estão voltados para você, e a qualquer momento, o agir de Deus terá seu início em sua vida. Então você se sentirá pleno da gloriosa operação de Deus, a tal ponto de muitos dizerem tratar-se você, de “um portento”, um prodígio, um milagre. Será a visitação gloriosa de Deus em sua vida para fazer você resplandecente como “estrela da manhã”. Nesse tempo, você louvará ao Senhor que no momento da solidão e do esquecimento humano, nunca tirou os olhos de você. Amém.

Senhor. Todos se acham indiferentes à minha situação, mas sei que tu me sondas e me conheces, pois me tens na palma de suas mãos. Dá-me alegria e gozo como nunca antes pude sentir. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit.bíb. Sl.126

5 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus!
    Graças a Deus, hoje vim aqui novamente.
    E não sabia que o post tratava desse assunto:"...Pode ser que você esteja vivendo no esquecimento de alguém. Pode ser que você esteja se sentindo esquecido pela família, pelos amigos...."
    Estou assim, vivendo no esquecimento de alguém, e da minha família. Num ostracismo que talvez, seja gerado por esse "esqueceram de mim". Mas DEUS, e alguns amigos,não os de perto, mas os virtuais, me lembram que não estou totalmente abandonada.
    Agradeço ao Senhor por esta oportunidade, ler aqui Is.66:2 e o salmos 46:10. Auietar-me-ei, pois sei que o meu Senhor é DEUS!

    Um abraço,por Cristo Jesus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor. No calor do abraço irmão, tenha certeza. Não estás sozinha.Você estará em minhas orações.O Senhor cuidará de tudo. Confie e espere. Deus te abençôe.

      Excluir
  2. pr Anibal e ir Alva

    um abraço
    Deus abençoe suas vidas em tudo sempre.

    ResponderExcluir
  3. pr Anibal e ir Alva

    um abraço
    Deus abençoe suas vidas em tudo sempre.

    ResponderExcluir

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!