Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 30 de julho de 2012


ESPERA CUIDADOSA        Lc.21: 36 “...em pé na presença do Filho do homem.”

ANIBAL L. FRESCHI

A postura acima recomendada, sugere uma pessoa em estado de prontidão, alerta para o que deverá acontecer. À  qualquer momento poderemos ser desafiados por situações, que se não estivermos preparados para enfrentá-las e decidi-las, nos causarão grandes danos. Nosso descuido, é a oportunidade que o adversário espera, para o ataque. Nossa vigilância não pode ignorar sequer, os mais simples detalhes da nossa vida. Às vezes, temos que tratar de algum negócio que envolve a oportunidade de grande lucro financeiro. O que fazemos? Logo cedo, dobramos os joelhos, convocamos a família para oração, e só depois então, é que saímos para tratar do assunto e fazer os acertos finais. Mas quando vamos conversar com um filho, sobre algum problema, ou quando discutimos com a esposa, o relacionamento, o que fazemos? Vamos direto e sem meias palavras, não nos importando se ferimos ou não. Isso não está certo, pois o que está envolvido nessa aparentemente simples questão, é o futuro do filho, ou a saúde do casamento. Se não usarmos de cautela e sensibilidade, teremos problemas sérios pela frente. Precisamos ser cuidadosos com as palavras, questionamentos e atitudes, no trato dos assuntos, por mais simples que pareçam. A pessoa em questão, deverá nos sentir como um amigo, um ajudador, e não como um carrasco, faminto pela degola. Filhos desorientados se entregam facilmente aos vícios, como fuga ou por vingança. Esposas menosprezadas e humilhadas são jogadas nos abismos das depressões. Tudo isso pode ser evitado, se houver vigilância e cuidado com nosso próprio jeito de agir. Muitas vezes, nossos inimigos somos nós mesmos, que destruímos a boa convivência e transformamos nossos ambientes em infernos. Cuidado, pois o laço inimigo pode estar armado, onde menos esperamos. O Senhor Jesus tinha em mente, advertir os discípulos à respeito do grande dia da sua volta à Terra. Uma vida cuidadosa, quanto ao seu dia a dia, estará em prontidão, sem pesos na consciência e na alma, para esse dia que pode estar mais próximo do que muitos imaginam. Lancemos mãos dos ensinos da Palavra de Deus, para nos orientar no tempo de espera, vivendo em paz com nossos próximos. Oremos muito pelo nosso progresso espiritual. Comportemo-nos de modo aprazível, de maneira a sermos bênçãos para os demais. Essa é a melhor postura, para quem na espera pelo Senhor nos ares, vive no dia a dia, a  sua própria batalha. Amém.   
Senhor. Habilita-me com o que se fizer necessário, para que eu apresente soluções, em lugar de ser eu mesmo, um problema na vida de quem quer que seja. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Salmo 19: 7 - 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!