Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 29 de julho de 2012


AS CORES DE DEUS    Êxodo 17: 15 “ O Senhor é a nossa bandeira “

ANIBAL  L. FRESCHI

Quando a bandeira nacional é hasteada, um turbilhão de emoções toma conta de nós. Suas cores e símbolos apelam poderosamente. Se nos encontramos fora do país  e nos deparamos com ela, lágrimas nos enchem os olhos. A bandeira tremulando ao vento parece nos perguntar : “O que estás disposto a fazer pelo bem da pátria?”  Isso nos desafia o espírito patriótico. Quando dizemos que O Senhor é a nossa bandeira, duas coisas nos ocorrem. A primeira é o que O Senhor pode fazer por nós. A segunda, é o quanto levamos à sério O Senhor. Muitos carregam consigo símbolos de sua fé. São cruzes em correntinhas, bíblia em baixo do braço, camisetas com chavões bíblicos, hábitos clericais mesmo em dias de extremo calor. Todas essas coisas falam dO Senhor. Mas a pergunta é : O que prova o nosso compromisso com O Senhor? O Senhor é a nossa bandeira. Mas onde está a obediência, o modo de agir, que nos identifiquem como servos dO Senhor? Toda vez que nos detemos e agimos diante da necessidade do nosso próximo, nós estamos demonstrando que somos revestidos do amor de Deus. A atitude fala com veemência sobre o que significa a fé que professamos. É ótimo vermos pessoas se dirigindo em grande quantidade aos templos. Melhor ainda, será vê-las, saindo dali e servindo amorosamente aos princípios que O Senhor acabou de ensiná-las. As cores e figuras da bandeira falam das características da pátria que ela simboliza. Nossas atitudes falam dos sentimentos de Deus para com a humanidade. Que O Senhor abençoa, nós sabemos. Mas é preciso que as bênçãos sejam repartidas com aqueles que ainda necessitam. Porque guardamos roupas, calçados e tantas outras coisas que pouco ou nunca utilizamos?  Sempre há alguém que necessita delas. Abra seus armários e doe um pouco das muitas bênçãos que você tem recebido. Não para desocupar espaço, mas por amor.  Revele com isso a sua cidadania celestial. Pinte seu dia, sua vida, com as cores de Deus. Faça tremular a bandeira dO Senhor. As pessoas passarão a te associar com a pessoa divina, ao verem em sua vida, o lema divino : “ Deus é amor.” Amém.

Senhor. Abro meu coração para entregar uma porção do Teu grande amor que há em mim. Aceita meu Deus o que ofereço aos Teus pequeninos. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Tiago 2: 14 - 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!