Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 16 de julho de 2012


ANSIEDADE?... TÔ FORA!   Fil. 4:6 “ Não andeis ansiosos de coisa alguma.”

ANIBAL L. FRESCHI

A garota cheia de inquietação corria todo instante ao espelho para dar uma ajeitadinha nos cabelos e na maquiagem. Ela esperava cheia de ansiedade pelo seu primeiro encontro. Ficou em avaria total quando percebeu um fio de suor lhe escorrer pelo pescoço. Numa outra situação, vamos encontrar o jovem a se mexer e remexer no sofá da sala em que aguardava ser chamado para a entrevista do emprego dos seus sonhos. Suas mãos suavam, e ficou apavorado, quando começou a sentir forte dor de cabeça e tonturas. A ansiedade é velha conhecida de todos nós. É uma experiência bastante comum, que não raras  vezes, deixa lembranças desagradáveis. A ansiedade pode causar sérios problemas, como por exemplo, uma confusão mental e falta de coordenação de idéias que podem resultar em decisões erradas e precipitações, que eventualmente resultarão na  perda de alguma grande e muito esperada oportunidade. Diz-nos o livro de Provérbios 12:25 “ A ansiedade no coração do homem o abate”. É preciso administrar e dominar com firmeza a ansiedade antes que ela ponha tudo a perder, pois ela não favorece em nada. Veja ainda, o que diz O Senhor em Mat.6: 27 ” Qual de vós por ansioso que esteja pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” Isto quer dizer que a ansiedade não prolonga o tempo da nossa vida, mas com certeza ela pode diminuí-lo. Ansiedade provoca desequilíbrios fisiológicos e é porta de acesso para uma infinidade de doenças. Ansiedade só acrescenta dificuldades. Paulo nos exorta a que apresentemos nossas petições ao Senhor acompanhadas de um espírito agradecido de quem sabe que Deus é amoroso e cuida de nós. Seu amor se manifesta na aprovação ou não do que Lhe pedimos; afinal, Ele é quem sabe o que é melhor para nós. Quanto à ansiedade? Ela que ceda o lugar à confiança de que tendo feito o nosso melhor, esperamos dO Senhor o que melhor Lhe aprouver nos conceder. Não espere que as pessoas entendam esse jeito de ser e de agir, pois só a fé sabe aceitar aquilo que muitas vezes excede a capacidade do entendimento humano, nem que compreendam a paz que domina e acalma a alma na espera. Seja por um sim, ou por  um não. Fil. 4: 7 “ E a paz de Deus que excede todo entendimento guardará os vossos corações e mentes em Cristo Jesus. Amém.

Senhor. Acalma a minha alma e ajuda-me a esperar com tranqüilidade o que for melhor para a minha vida. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. 1ª Pe. 5: 6 - 7   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!